
10 confissões banais de uma mãe
10 confissões banais de uma mãe
No mundo da maternidade é mais fácil julgar do que assumir os nossos erros.
Este mundo construído à volta dos filhos, é um mundo competitivo em que cada mãe está em constante luta para se superar naquele que é o mais importante desafio da sua vida: ser mãe. Ou melhor, ser boa mãe.
Nesta reflexão, lembrei-me de várias coisas que já fiz aos meus filhos e que poderiam ser facilmente julgadas por vocês, e listei-as, por isso quem nunca o fez que atire a primeira pedra.
Deixo as minhas confissões. 10 confissões banais de uma mãe.
1. Confesso que já deixei os meus filhos com a fralda suja tempo demais porque não me apeteceu mudar na altura devida.
2. Confesso que já os levei para a minha cama à noite quando acordam porque tive preguiça de ficar um bocadinho ao frio no quarto deles
3. Confesso que já os deixei não comer sopa algumas vezes, porque não me apeteceu convence-los a comer.
4. Confesso que já cedi a birras só para não os ouvir chorar
5. Confesso que já me ri sem disfarçar depois de terem uma saída malcriada (mas com muito humor…)
6. Confesso que já os deixei sair de casa sem lavar os dentes porque já estávamos atrasados
7. Confesso que já descarreguei neles o meu cansaço ao mínimo “piu”
8. Confesso que já os deixei acordados a ver televisão até mais tarde porque precisava de tempo para fazer qualquer coisa, e adiei a hora de ir para a cama
9. Confesso que já foram para a cama sem comer e sem tomar banho depois de adormecerem no carro, para eu poder ter um serão descansada.
10. Confesso que já menti aos meus filhos. Que já os abracei enquanto dormem, porque é nesse momento que me apercebo do quão importantes, fantásticos e únicos que eles são. E apetece-me acordá-los para lhes dizer isso. E para lhes dizer que vou estar sempre com eles, e que nunca lhes irá acontecer nada, porque eu vou protegê-los para sempre. E por enquanto eles acreditam nisso.
Contamos com mais de uma centena de especialistas que produzem conteúdos na área da saúde, comportamento, educação, alimentação, parentalidade e muito mais. Acreditamos em Pais reais, com filhos reais.
obrigada, também eu sou uma mãe banal….