A Importância da Música na Aprendizagem de uma Língua

A Importância da Música na Aprendizagem de uma Língua

A aprendizagem de uma língua

A Importância da Música na Aprendizagem de uma Língua

O nosso dia a dia é enriquecido e estimulado com música. Seja no carro, em transportes públicos, no trabalho, através da televisão ou em casa estamos permanentemente rodeados de sonoridades. Estas sonoridades, mesmo de forma passiva, nos estimulam e desenvolvem.

Aquisição de uma língua materna ou estrangeira

Também na aquisição de uma língua materna ou estrangeira, a música desempenha um papel fundamental. Não é por acaso que as pessoas cantam para os bebés. Que existem músicas especificas para bebés e que todos os programas infantis são baseados em canções ou sonoridades. De facto, o ritmo das canções possibilita uma aprendizagem mais fácil e natural através da memorização de sons e rimas. Os bebés e crianças aprendem a cantar através da repetição dos sons, mesmo que na maioria das vezes não compreendam o significado das palavras que estão a cantarolar.

Esta metodologia, reconhecida pelo seu sucesso no ensino precoce da língua inglesa, baseia-se no método musical Suzuki. Este método é utilizando nas aulas mais de 700 canções originais exclusivas, compostas de acordo com os propósitos linguísticos e necessidades da faixa etária em questão.

Memorizar musicas em inglês desde bebé

Ao memorizarem as músicas em inglês as crianças não só adquirem uma pronúncia natural e correta como associam os significados às palavras ensinadas nas aulas. Tendo em especial consideração a importância da música no desenvolvimento da linguagem todos têm à sua disposição, um canal de músicas exclusivas no youtube, destinado aos mais novos [aqui] e uma estação de rádio online [aqui] para os mais velhos.

1 thought on “A Importância da Música na Aprendizagem de uma Língua

Gostou deste artigo? Deixe a sua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.