A Magia de acreditar

A Magia de acreditar

A Magia de acreditar

Há quem não goste da época natalícia.

Há quem arranque cabelos, porque além de tudo o que já há no dia-a-dia, ainda surge a tarefa de comprar os presentes de Natal. Para ajudar à festa os orçamentos são cada vez menores para estas despesas extras! Anda quase tudo numa roda-viva, atropelos e discussões pelo melhor lugar no parque de estacionamento do centro comercial.

A pergunta que se impõe é: Vale mesmo a pena?

Eu acho que não.

Ainda esta semana a minha filha perguntou-me:

Senão houvesse presentes na terra havia Natal?

Respondi-lhe que sim e frisei:

O Natal não são só presentes. Mesmo sem presentes o Natal tem de existir e é bom. O Natal é para celebrar a família e o amor.

A resposta não podia ter-me enternecido mais:

Ainda bem. Eu gosto muito da nossa família toda.

Este foi um momento em que senti que não estou a desempenhar mal o meu papel de mãe.

A Magia de acreditar

Eu sempre adorei o Natal e, apesar das más memórias (que ficaram de há dois anos com a L. a ficar doente), continuo a adorar o Natal, a emocionar-me, a acreditar naquilo que ele representa: Paz e Amor.

Quando chego a esta altura do ano viajo para a infância onde me lembro do calor das brincadeiras com o meu avô, da sua leitura da Bíblia, do momento em que cantávamos o “Noite Feliz”. Para mim, era sem dúvida, uma das noites mais felizes do ano. Acreditava tanto no Pai Natal que cheguei a ver, da janela da cozinha da minha avó, o trenó com o Pai Natal a desaparecer no céu.

A MAGIA de acreditar em algo que não existe, e que surge numa noite em que todos queremos sentir FELICIDADE, é o melhor mote que podemos dar aos nossos filhos para a vida. Para a deles e para a nossa.

ACREDITAR que na vida há MAGIA, é o que nos pode dar alento e ajuda, nos desafios que temos de enfrentar e nos momentos menos bons.

Talvez por isso se diga que o Natal é quando o Homem quiser.

Eu desafio-me e a todos (os que me lerem) a levarmos esta MAGIA e este ACREDITAR para o próximo ano (que bem precisamos!).

FELIZ NATAL cheio de Amor.  Acreditemos na MAGIA.

 

1 thought on “A Magia de acreditar

Gostou deste artigo? Deixe a sua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.