Lasanha de Atum | + 24meses

O atum é um dos peixes mais amados no Mundo, graças em parte à popularidade do atum em lata. Contudo, embora o atum em lata seja um alimento delicioso e nutritivo, se nunca provou atum fresco, está a perder um petisco culinário ainda mais saudável, uma vez que o atum fresco retém mais das suas benéficas gorduras ómega-3 do que o enlatado.

Ingrediente para 4 doses:

Atum 240g
Massa lasanha 73g
Alho 2g
Cebola 153g
Azeite 10g
Courgete 152g
Cenoura 150g
polpa de tomate 10g
Orégãos 10g
queijo mozzarella 20g
Alho Francês 80g
Manteiga 20g
Farinha 20g
Leite 180ml

 

Coza o Atum em água durante 20 minutos. Retire do lume e limpe-o de espinhas, peles e gorduras visíveis. Refogue a cebola e o alho picados, em azeite. Adicione a courgete, a cenoura e o alho francês cortados em meias-luas e deixe refogar por 10 minutos em lume brando. Fora do lume, adicione o atum, a polpa de tomate e os orégãos ao preparado anterior e reserve. Faça um molho bechamel. Aqueça o leite e num tacho a parte derreta a manteiga. Quando estiver derretida, adicione a farinha e misture até criar uma massa homogénea. Adicione aos poucos o leite ao preparado anterior e mexa até criar uma consistência cremosa.

Para montar a lasanha coloque um pouco do molho bechamel no fundo de uma travessa, em seguida a massa lasanha, a mistura dos legumes e do atum, cubra com um pouco do molho bechamel. Repita este processo até terminar a massa e a mistura de legumes. Na camada do topo em seguida do bechamel adicione o queijo mozzarella e leve ao forno a gratinar a 160 ºC e retire quando o queijo estiver bem gratinado.

Valor energético por 100g: 125,8Kcal; Proteínas 9,1g; Gorduras 2,2g; Hidratos Carbono 17,4g.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.