Salmão no forno com Batatinhas e Cenouras Assadas | +12m

Salmão no forno com Batatinhas e Cenouras Assadas | +12m

Ingrediente para 4 doses:

560g de Salmão

Azeite q.b.

Ervas de Provence q.b.

160g Batata Branca

160g de Cenoura

Tomilho q.

Modo de proceder:

Retire a pele e as espinhas do salmão, corte-o aos lombos e disponha-o num tabuleiro de ir ao forno, salpicado de Ervas de provence a gosto. Leve ao forno a 170ºC, durante 20-25 minutos.

Descasque as batatas e as cenouras e pique em cubos de 1cm. Salpique com tomilho a gosto e regue com azeite. Mexa muito bem para se certificar que todas as batatas e as cenouras estao envoltas em azeite. Leve ao forno em tabuleiro próprio  na mesma temperatura e o mesmo tempo que o peixe.

Assim que o forno terminar, verifique a cozedura do peixe no lombo mais grosso e prove as batatas e cenouras que devem estar estaladiças e crocantes por fora e uma doçura mole por dentro. Esta receita realça os sabores naturais dos alimentos, só com o uso de ervas aromáticas.É uma receita extremamente simples, prática e fácil para os dias mais aterefados mas que se querem bem alimentados. Bom apetite.

Valor energético por 100g: 423Kcal; 15g de Proteínas; 27g de Lípidos dos quais 1g de Saturados; 30g de Hidratos de Carbono

1 thought on “Salmão no forno com Batatinhas e Cenouras Assadas | +12m

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.