Ice tea natural e caseiro

No Domingo acabamos por ficar em casa, e enquanto o pai estava na cozinha, o Lourenço passou a tarde a  pedir “teitinho”… E depois de beber, só pedia “máiiis” e novamente “máiiis teitinho” – Adora bebida de arroz e aveia!  Até que mãe sugeriu, que se fizesse “Faz lá um água aromatizada* com pêssego, para ver se ele não beber tanto leite”.

*mesmo antes do Lourenço nascer já costumávamos aromatizar água com morango, gengibre, limão ou hortelã por exemplo. É ótimo para estes dias de calor intenso!

Ora e o pai pensou “Boa ideia, mas acho que precisa de mais qualquer coisa…”. Assim parti 1 pêssego e 1 maçã, juntei um 1 litro de água e coloquei no frigorífico.

Passado uma hora fomos beber e ambos pensámos “Isto é “ice tea” de pêssego!!”  Só que naturalmente doce, caseiro, refrescante e natural!

O L adorou e pedia mais “sumo”! Não é sumo, não é puré de fruta, nem chá… É um Ice tea natural e caseiro, mas é muito bom e refrescante para se ir bebendo ao longo do dia!

ics tea caseiro e natural

Ingredientes

  • 1l de água
  • 1 maçã
  • 1 pêssego

Dica: Ainda enchemos o jarro mais duas vezes… Hoje vamos fazer mais!

Passos

  1. Coloque num jarro um pêssego e uma maçã, descascados e partidos em “gomos” ou em cubos.
  2. Junte a água e leve ao frigorífico.

O Pai faz as receitas, a Mãe dá as dicas e as ideias… O filho…papa tudo! Basicamente é assim que funciona A Pitada do Pai!

N’ A Pitada do Pai podem encontrar receitas saudáveis e deliciosas para bebés, mas também para toda a família, tudo com base na nossa maravilhosa experiência enquanto pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.