A ti que ainda agora foste mãe tudo vai passar

A ti que ainda agora foste mãe tudo vai passar

A ti que ainda agora acabaste de ser mãe e sentes que todo o teu mundo é um caos, quero-te dizer que tudo vai passar!

Quero dizer-te que essas hormonas que estão a descontrolar tudo o que sentes, um dia vão regularizar e voltarás a controlar as tuas emoções. Mas será sempre na vertente de mãe, que matematicamente explicando são emoções normais multiplicadas pela velocidade da luz.

A ti, cujo mundo mudou, e sentes que tens que te habituar rapidamente a uma nova realidade, também esse sentimento vai passar! Porque quando te aperceberes essa nova realidade já faz parte de ti. Porque com o teu filho, nasceu também uma mãe e uma nova mulher.

Quero dizer-te que se às vezes o teu corpo simplesmente não reage porque estás exausta e porque não sabes o que fazer, vai passar! As mães aprendem a gerir o cansaço e o teu corpo vai adaptar-se.

A ti, que invejas as mães do Facebook, do pinterest e do instagram

Mães que parecem levar a coisa duma forma tão natural e descontraída (mesmo que a realidade não seja assim), vai passar! Vais perceber que vivemos todas as mesmas lutas, as mesmas dificuldades, e que não há mães perfeitas.

Quero dizer-te que é normal que te sintas esmagada com a pressão de seres boa mãe. De seres boa dona de casa. Uma boa mulher e boa amiga. E que, um dia essa pressão vai passar!

A ti, que sentes os olhares reprovadores sempre que o bebé chora ou faz uma birra. Ou simplesmente porque a tua barriga ainda “não foi ao lugar”. Ou porque passas mais dias de leggins e rabo de cavalo do que gostarias. Um dia nada disso será relevante.

Quero dizer-te que se choras milhares de vezes escondida, porque até por chorar te sentes culpada, é normal. A culpa vive nas mães.

A ti, que te sentes sozinha, apesar de estares constantemente acompanhada pelo teu bebé, prometo, tudo vai passar!

Quando entrei no mundo da maternidade, descobri uma nova pessoa em mim, e toda uma nova forma de ver a vida.

Assim, e porque encontrei muitas dúvidas, criei o blog Sei Lá eu ser mãe. A maternidade aos meus olhos. Sem rodeios nem floreados. Software tester de profissão, é a escrever que me sinto livre.

Concorda com este artigo? Deixe a sua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.