Berço adaptável até aos 3 anos de idade

A chegada de um bebé à vida dos pais, é um momento, normalmente, muito desejado. Mesmo quando não planeado, a natureza dá-nos cerca de 9 meses para nos organizarmos, ou seja, arrumar a cabeça e a casa.

Há inúmeros preparativos e adaptações a fazer: há que preparar o enxoval do bebé e organizar a casa para receber mais um elemento da família.

As primeiras preocupações dos pais são a deslocação do bebé, ou seja, carrinhos e ovo, e o descanso do bebé, ou seja, a cama onde irá dar noites maravilhosas aos pais.

Nos primeiros anos de vida, o crescimento da criança é exponencial pelo que se impõem uma necessidade de adaptar a sua roupa e objetos ao crescimento.

No que se refere ao descanso do bebé, embora tenha havido uma grande evolução a nível de materiais e conforto, até agora, ainda não havia uma solução única que se adaptasse às várias fases de crescimento, até aos 3/4 anos. A partir desta idade, a criança já poderá dormir  numa cama de corpo inteiro, e caso considere necessário, poderá colocar uma barra de pôr e tirar na lateral da cama para a criança não cair.

O Hogie, é um berço que pode ser usado até aos 3 anos de idade, e foi criado por Patrícia Cruz no âmbito da sua dissertação de mestrado em design na Faculdade de Aveiro.

A Designer começou por realizar uma pesquisa num infantário em Aveiro: “Verifiquei que existiam mudanças nos infantários que prejudicavam a adaptação, o bem-estar, o conforto, a experiência e a memória da criança do seu percurso escolar, mudanças essas que se deviam essencialmente à constante alteração do local de sono e às mudanças de educadoras”

Embora tenho sido criado a pensar nas instituições pré-escolares “que pretendam adquirir um produto que proporcione bem-estar para a criança e para as educadoras”, Patrícia Cruz não sobrevalorizou as  mães que queiram adquirir um a nível particular, e atribuiu uma função extra ao berço: caixa de arrumação. Assim, mesmo quando a criança já não está a  utilizar o berço Hogie para dormir, poderá armazenar lá os seus brinquedos.

O Hogie é de fácil transporte (Rodas), empilhavel,  fácil lavagem de materiais amigos do ambiente. Além de todas estas vantagens, adapta-se ao crescimento do bebé.

As suas três fases distintas de adaptação ao crescimento são:

  • Mini-Berço – 0 aos 4 meses | Nesta fase o berço tem dimensões reduzidas e encontra-se a um nível mais elevado para permitir que a educadora mantenha a postura correta na colocação da criança no produto.
  • Berço – Dos 4 meses a 1 Ano |  Esta versão “está relacionada com a fase de constante evolução motora e cognitiva da criança”.  “O berço adquire maior altura para proteger e garantir a segurança máxima da criança”.
  • Catre – Do 1 aos 3 anos | Pretende fazer face ao avanço motor e à autonomia da criança. “A função de catre surge a partir da parte constituinte “mini-berço” e permite que a criança se possa deitar sozinha sem o auxílio da educadora e sem qualquer risco de queda”

Informação Extra
*Dimensões 120×60
*Material acrílico, pode ser fabricado em várias cores.
*Tampa transforma o módulo do berço numa caixa de arrumação.
*As peças protetoras impedem a colocação do berço diretamente no piso permitindo maior limpeza.
*O sistema de elevação do colchão permite que a criança durma mais tranquila ao mesmo tempo que proporciona maior relaxamento geral.


Agora, a Designer procura investidores que queiram transformar este sonho em realidade.
Sigue a Hogie no facebook, e saiba mais em Hogie



 

 

 

 

 

Revista digital destinada a pais e educadores de crianças incríveis! 😀
Digital Magazine , Up To KIds

Contamos com mais de uma centena de especialistas que produzem conteúdos na área da saúde, comportamento, educação, alimentação, parentalidade e muito mais.  Acreditamos em Pais reais, com filhos reais. 

1 thought on “Berço adaptável até aos 3 anos de idade

Gostou deste artigo? Deixe a sua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights