
estragar-a-semana
Como estragar uma semana em 7 passos usando o Domingo
Como estragar uma semana em 7 passos
“Dar muitas ordens. Grite para pedir que falem baixo. Ande de pijama, enquanto deseja que se vistam. É domingo! Daqui a pouco já se vai vestir. Em menos de nada, o domingo acabou e está de pijama.”
Use o domingo para:
1 – Deixar os minutos passarem, sem tirar tempo para estar com os seus filhos. Fiquem na mesma sala, mas sem relação. Afinal, é domingo. Têm tempo. Mais tarde ou mais cedo, hão-de estar juntos. Num ápice, o domingo vai acabar.
2 – Aproveitar para dormir muito para além da hora em que acorda durante a semana. É domingo. Fique na ronha muito tempo. Num piscar de olhos, o domingo vai acabar.
3 – Dar muitas ordens. Grite para pedir que falem baixo. Ande de pijama, enquanto deseja que se vistam. É domingo! Daqui a pouco já se vai vestir. Em menos de nada, o domingo acabou e está de pijama.
4 – Ficar nostálgico. Pense nos domingos que já passou quando era criança. Nos domingos felizes de outrora. Pense, pense. Em breve, num nada o domingo acabou.
5 – Desejar que o domingo seja perfeito. Domingo, só é domingo se for em família. Só é domingo com Cozido à Portuguesa. Domingo só é domingo se não chover. Aguarde o domingo perfeito e este passará a correr.
6 – Ficar a ler “posts”, artigos, mensagem sobre o domingo e não criar as suas próprias. Daqui a uma “nanica” de tempo, o domingo acabou.
7 – …
Nota: Não terminei o ponto sete porque fui aproveitar o domingo. Ele é a tela para a semana. Se o pintar com tons positivos, só temos a ganhar.
A criação do Mundo Brilhante permite-me visitar escolas de todo o país e provocar os diferentes públicos para poderem melhorar. Agitamos. Queremos deixar marcas.