
Como expliquei a Amizade à minha filha
Como expliquei a Amizade à minha filha
Minha querida,
ao longo da tua vida vais conhecer pessoas que serão muito importantes para ti, mas só algumas delas se vão manter até ao fim. E é mesmo assim. Serão poucos aqueles a quem podes chamar de Amigos, mas esses ficam para sempre no teu coração e não precisam de estar para sentires a sua presença.
Por vezes vais ficar confusa, triste e desiludida também. Já falámos sobre a desilusão, não já? Sabes que o truque é não esperar nada, não sabes? Faz o que tens de fazer com o coração aberto e não esperes nada em troca.
As coisas boas acontecem às pessoas boas.
Um dia vais encontrar-te presa numa rotina em que já não tens tempo para telefonar ou estar com alguém de quem gostas muito. Arranja tempo. Vai fazer-te bem e a amizade tem de ser reciproca, lembra-te disso.
Vais ter amigos antigos e novos amigos. Quando isso acontecer ficarei tranquila por saber que tens capacidade para dar o melhor de ti a quem amas e a bondade de te dares a quem não conheces.
Não fiques triste se um ou outro amigo se afastar. Não releves o facto de se ter afastado, mas sim a amizade que o fez voltar. Recebe-o com um abraço. Há alturas na vida em que precisamos de estar sozinhos. Respeita isso.
Vai haver um dia em que os teus sentimentos estarão confusos, em que a amizade se vai parecer tanto com amor e o amor com amizade. Não tenhas receio, tudo ficará claro dentro de ti. De uma grande amizade pode nascer um grande amor e um grande amor será sempre, antes de tudo, uma grande amizade. Dá tempo ao teu coração.
Respeita-te e faz-te respeitar.
Os amigos não são cruéis, não se aproveitam das tuas fraquezas, mas se acontecer, perdoa. Os amigos sabem perdoar.
Dá-te a conhecer realmente. Não escondas o pior de ti nem mostres só o teu melhor. Os Amigos gostarão de ti como tu és.
Não julgues um amigo por uma atitude, tenta compreendê-lo e ouve o que tem para dizer.
Vive a tua vida e nunca a dos teus Amigos, a Amizade sabe coexistir.
Fica feliz com as suas vitórias assim como ficarão felizes com as tuas, se for preciso ajuda-os a ganhar e se precisares pede ajuda.
O mais importante é seres sempre a melhor pessoa que podes ser e que sejas feliz com as tuas escolhas.
As pessoas felizes vivem amizades felizes.
Escrevo sobre o que me faz feliz, escrevo sobre o que me faz triste. Escrever faz-me feliz. Adoro desafios! Ser mãe é o maior desafio da minha vida.