
potencial-inato
Consciência do potencial inato o mais cedo possível, vida bem sucedida
Consciência do potencial inato o mais cedo possível, vida bem sucedida
Creio que estamos todos de acordo que as nossas crianças estão cada vez mais atentas, conscientes e despertas mesmo em tenra idade. Após estes momentos, em que nem sempre lhes damos a devida atenção e valor à mensagem que nos passam, começa o processo de formatação que afasta e atrasa o potencial inato.
Cada Ser é único na sua maneira de ser, tem características muito peculiares e únicas e são exactamente estas que nos trazem o sucesso. Tal acontece porque o que está já traçado no nosso ADN, e constitui a nossa missão, tem no nosso interior a ferramenta ou os recursos necessários para a concretização e sucesso. Em termos sociais a busca deste ambiente está muitas vezes nublado, ou cheio de dúvidas, começando na escolha dos livros a ler e mais tarde a escolha vocacional.
Avaliamos e decidimos o futuro das crianças de acordo com os fenómenos de moda em deferimento das suas capacidades inatas. O que trazemos como informação é o que sabemos fazer melhor, logo é a decisão certa. Isto pode ocorrer também pela força hereditária, mas nem sempre.
É por isso importante conhecer desde a tenra infância o potencial inato e ajudar assim a direcionar todos os impulsos e inputs que oferecem à criança o amor e a certeza. É possível descobrir este caminho através de aconselhamento ainda o Ser é bebe.
Dar continuidade à informação que já está registada no nosso interior tem uma força muito grande, desenvolve o caminho dos estudos e trabalho sem grandes dúvidas e porque o estado é de felicidade e amor, o sucesso é garantido.
Felizmente a consciência dos pais do século 21 está a mudar e oferece aos mais pequenos escolhas mais verdadeiras.
Neste caminho, estudar deixa de ser um aborrecimento e passa a ser um entusiasmo. Fique por isso mais atento aos traços que aparecem, as palavras e dúvidas que são referidas, e será capaz de fazer a orientação certa.
O estudo individual de criança referido noutro artigo pode dar lhe uma ideia mais precisa do que fazer mas o instinto de família, pai e mãe em conjunto com os sinais da criança fazem 60% do trabalho. Respeitar o potencial inato tem outros efeitos colaterais, igualmente importante, como por exemplo o fortalecimento sempre crescente da auto estima, pois quem sabe bem de si e do seu valor só pode crescer assim.
Entender as diferenças, aceitando que diversos filhos educados da mesma maneira podem ter mostras internas diferentes e por isso comportamentos e tendências diferentes, ajuda na auto afirmação e esta ao ser respeitada desde tenra idade oferece a determinação e a segurança que as crianças devem ter.
Siga por isso este sinais e valorize o mundo interno da criança.
Vai ter resultados surpreendentes.
imagem@picmia
@SandraBlancoPhotography
LER TAMBÉM…
Regras segundo a vontade dos mais pequenos
Ensino da tolerância e da serenidade aos mais pequenos
A importância de reconhecer o seu Legado familiar