“D’ARTACÃO E OS TRÊS MOSCÃOTEIROS: O FILME” NOS CINEMAS A 29 DE JULHO COM VOZES DE VASCO PALMEIRIM E NUNO MARKL

“D’ARTACÃO E OS TRÊS MOSCÃOTEIROS: O FILME” chega aos cinemas nacionais a 29 de julho, com as vozes de Vasco Palmeirim (D’Artacão) e de Nuno Markl (Pom). O filme inspira-se na série icónica dos anos 80 e promete unir várias gerações em torno deste histórico herói e ao som de uma música inesquecível.
A 29 de julho de 2021 estreia nas salas de cinema nacionais o êxito “D’ARTACÃO E OS TRÊS MOSCÃOTEIROS: O FILME”.
Inspirado na série de sucesso que estreou nos anos 80 em Portugal, pela mão da RTP, e que tem por base o clássico de Alexandre Dumas. Quase 40 anos depois, os pais terão a oportunidade de dar a conhecer aos filhos as aventuras do humilde, mas corajoso, D’Artacão e dos fiéis Moscãoteiros, que marcaram uma geração.

Cláudio Biern Boyd, autor da série que tanta nostalgia provoca nos portugueses, foi o produtor executivo do novo filme. Acompanhou, ainda, a equipa na realização do mesmo. Doug Landale, responsável pelo argumento de êxitos como Panda Kung Fu ou Scooby-Doo, é o argumentista de “D’Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme”. Toni Garcia assina a realização.

Vozes Portuguesas
Vasco Palmeirim empresta a voz ao destemido Dartacão. Nuno Markl é Pom, o astuto rato que vai ajudar D’Artacão a conquistar a sua Julieta. Maria Emilia Correia e Francisco Pestana, atores que deram voz na série original dos anos 80, regressam a esta história, quase 40 anos depois. Dão voz às personagens de Rainha-Mãe e de pai de D’Artacão, respetivamente.
Recorde-se que a série foi emitida por maide 110 estações televisivas em todo o mundo. Em Portugal, a série televisiva foi transmitida pela RTP ao longo de 10 anos, com reposição em vários canais até aos dias de hoje.
Sinopse
D’Artacão é um jovem impulsivo e idealista que vive retirado do mundo numa pequena quinta da Gasconha. Alheio às intrigas de poder e às ameaças de guerra que pairam entre França e Inglaterra, tem um único objetivo na vida. Juntar-se aos melhores espadachins do país! Pretende contribuir, assim, para as lendas e façanhas dos Moscãoteiros de Suas Majestades o rei Luís XIII e a rainha Ana de Áustria.
Montado no seu desastrado cavalo Rofty, D’Artacão parte rumo a Paris, a capital do mundo, para tentar alistar-se. Uma vez lá chegado, a sua ingenuidade e tendência natural para combater as injustiças vão trazer-lhe alguns problemas. Quando entra ao seu serviço o escudeiro Pom, um rato brigão e fura-vidas, os problemas tornam-se ainda maiores.
Uma aventura de capa e espada repleta de amizade, honra, justiça, ação e, acima de tudo, muitíssima comédia: Um por todos e todos por um!
Contamos com mais de uma centena de especialistas que produzem conteúdos na área da saúde, comportamento, educação, alimentação, parentalidade e muito mais. Acreditamos em Pais reais, com filhos reais.