Junho mágico

Como tornar o mês de Junho mágico

Como tornar o mês de Junho mágico

Aproveite o bom tempo e saia de casa! É o último mês de aulas e todos, desde os mais pequenos aos maiores, estão a precisar de férias e de descanso.

Aqui ficam algumas dicas para aproveitar o bom tempo de uma forma mágica:

1 – Façam de turistas na vossa própria cidade e passeiem por locais não habituais. Quando estiverem cansados, sentem-se numa esplanada em que nunca tenham estado e aproveitem o sol. Não tenham pressa e conversem sem a correria habitual.

2 – Se planeiam comprar uma nova mochila no início do ano, vão buscar canetas e tintas e divirtam-se a pintar a mochila antiga. E talvez descubram que o resultado final justifica o abandono da ideia de ter uma nova!

3 – Comecem a fazer a vossa árvore genealógica com os miúdos. Eles adorarão descobrir coisas dos seus familiares e você também. Comece por entrevistar os membros mais velhos da família. É um óptimo pretexto para os mais pequenos passarem tempo com os avós e tios.

4 – Criem um barco a partir de uma barra de sabonete. É bastante fácil fazê-lo com uma colher. Usem um palito de churrasco e um pedaço de papel para fazer o mastro e a vela e vão brincar para dentro da banheira ou da piscina. Convém avisar as crianças para não limparem os olhos com as mãos após mexer no barco.

5 – Com um cortador de formas (daquelas que se encontram nas lojas de crafts) corte formas de folhas variadas que apanhem num passeio pelo campo. Façam uma grinalda para enfeitar a porta de casa ou o quarto dos miúdos.

6 – Usem roupas de cerimónia o dia todo. Torne esse dia especial e vá ao armário buscar as roupas que só usamos em ocasiões festivas.

7 – Comece um livro com as receitas que ensina às suas crianças. Cozinhem em conjunto e, de cada vez que o fizerem, escrevam a receita de modo a aumentar a vossa colecção. E podem sempre inventar coisas novas em conjunto, não se esquecendo de apontar a respectiva receita.

8 – Escreva uma carta para a sua criança. Descreva como ela é, do que ela gosta e porque gosta tanto dela. Guarde a carta num sítio escondido para que ela a possa encontrar no futuro. Não se esqueça de lhe dizer essas coisas também!

9 – Seja tolinho durante um dia inteiro de propósito! Abra os olhos de espanto e diga “oh esqueci-me de dar um “beijufa” sonora ao meu pequeno!”, agarre-o e dê-lhe um valente beijo! Deite a língua de fora e rosne ao seu filho adolescente. Comece a andar de uma forma tola. Divirta-se!

10 – Faça um Tie-Dye numa t-shirt ou outra peça de roupa das crianças utilizando guardanapos de papel e uma pistola de água. Primeiro molhe a peça de roupa. Rasgue os guardanapos e coloque-os em cima da roupa. Faça uma mistura de vinagre branco e água, encha a pistola e dispare para os guardanapos. Deixe secar. Alguns guardanapos e algumas cores funcionam melhor do que outras. Papel crepe também funciona bem.

tie dye

 

Divirtam-se, brinquem e aproveitem o bom tempo!

Boas Brincadeiras!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.