Já estou farta de me zangar com ele

Já estou farta de me zangar com ele. Estou desesperada.

“Já estou farta de me zangar com ele”.

Se está farta, cansada, muitas vezes está mesmo desesperada, considere que já deu um enorme passo.

Quando estamos fartos de alguma coisa estamos no bom caminho para a mudança, saímos mais facilmente da nossa zona de conforto e arriscamos mudar. Digo-lhe, por experiência pessoal, que esta mudança é um caminho sem retorno, quando alcançamos determinados níveis de consistência na resolução de conflitos alcançamos também uma satisfação pessoal tão grande que não ousamos voltar à forma antiga de os resolver. Primeiro conselho e advirto que será o mais difícil de ser por si aceite: veja esse momento como uma oportunidade de aprendizagem, tente uns minutos mais tarde olhar para a situação de outro prisma e pergunte-se: que podia ter feito diferente?

Ao longo desta semana expresse com o seu filho os seus sentimentos, comece pelos positivos e depois coloque no meio os menos positivos, faça disso tema de conversa e dê-lhe espaço para fazer o mesmo.

Frases tipo:

Hoje estou contente, sabes que consegui…

Fiquei mesmo feliz ao ver que arrumaste a tua roupa como tínhamos combinado ontem”.

Estou preocupado com a chuva que se prevê para este fim-de-semana já não vamos poder”…

e tu, como te sentiste hoje?”

Saber comunicar sem se zangar

Repare, não perguntámos como correu o dia, perguntámos algo muito anterior a essa fase, queremos saber genuinamente como se sentiu hoje. A pergunta só surgiu depois de partilharmos o que sentimos. A ordem dos fatores não é aleatória, pretende pôr-se o foco no que ele sentiu, em vez de o tentarmos obrigar a resumir o seu dia. Assim, o tal resumo acabará por surgir de forma espontânea.

Aceite este desafio e experimente o Conselho da Semana. 

LER TAMBÉM

Como comunicar com os filhos de forma positiva e eficaz

Regras para vencer as birras. Aprenda a lidar com o seu filho

De mãe a Momster; Consequências de reprimir as nossas emoções

 

 

 

Instagram did not return a 200.