Advento 2019

adventocapa

Advento 2019

Advento 2019

Antes do Natal os Cristãos têm um tempo de preparação: o Advento.

Do latim adventum, a palavra “advento” significa chegada e, neste caso, faz referência à chegada de Jesus ao mundo.

O advento é a época santa que precede o Natal. Um tempo para encontrar o Cristo que vem. O Advento abrange os quatro domingos (e dias da semana) que antecedem o Natal. Começa no quarto domingo antes do Natal. Em 2019, o Advento começa em 1º de dezembro e termina a 24 de Dezembro.

São quatro semanas para deixar crescer a esperança e reencontrar as razões da alegria. O Deus verdadeiro que se mostrou em Jesus de Nazaré quer-nos felizes. Ele vem ao nosso encontro. A sua presença ajuda-nos a superar as dificuldades. A sua companhia permite-nos ultrapassar os fracassos. Ele é como uma Luz que nos aponta um caminho seguro para uma vida de qualidade.

Advento é o tempo de colocar o coração em sintonia com o Deus-menino. É o tempo para aprendermos de novo o que é a beleza e a ternura.

A Liturgia da Igreja oferece-nos um caminho seguro para a esperança. Ao longo do Advento a Liturgia escolhe um conjunto de textos que ajudam o nosso coração a converter-se à esperança e ao optimismo.

A Up To Kids criou um calendário do Advento 2019 com atividades para realizar em família ao longo destas quatro semanas. Cada dia, uma proposta diferente. Um jogo, uma brincadeira, um pensamento, ou até uma receita para fazerem e saborearem em conjunto. Diariamente, sairá no Instagram a actividade do dia do advento.

Procuramos criar momentos em família, onde se abre espaço para o diálogo, reforçando a união familiar e a paz.

Para iniciar esta data sugerimos que imprima e recorte o presépio da imagem, e montem em família.

Este é o momento de preparação e alegria para o nascimento de Jesus Cristo.

 

Advento 2019

Advento 2019

Advento 2019

Advento 2019

Advento 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.