Arrisca o Risco: Caderno de actividades para fazer em casa

Arrisca o Risco: Caderno de actividades para fazer em casa

Caderno de actividades para fazer em casa

Em tempos de pandemia e confinamento, há que encontrar actividades novas e diferentes para os nossos filhos. Há muitos livros de colorir, livros de actividades de escrita e de memória, livros de histórias e de artes plásticas. Hoje em dia há de tudo.

O Serviço Educativo da Casa da Arquitectura (CA) lança o Arrisca o Risco, um Caderno de Atividades baseado no desenho, que pode ser descarregado, impresso e usado pelos mais pequenos lá em casa, gratuitamente!

Este caderno de actividades apresenta propostas um pouco diferentes, que potenciam o desenvolvimento de competências como a visualização espacial e reconhecimento e criação de elementos arquitectónicos através da criatividade e trabalho manual.

Arrisca o Risco é  um colecionável temático e semanal que  convida à prática do desenho entendido como uma experiência de criatividade e de liberdade.

Integra o pacote de propostas Casa Expandida concebido pelo Serviço Educativo da CA para levar a arquitetura a casa das famílias e das crianças, sobretudo em tempo de confinamento.

Como realizar e participar

Para tirares um maior partido dos teus desenhos, experimenta imprimir em papel de várias cores.

Junta os teus materiais de desenho, e realiza o teu caderno de actividades como quiseres. Aqui não há regras, não há certo ou errado, a criatividade é que manda. Podes repetir as vezes que quiseres até estares satisfeito com o teu trabalho. E claro, tens de te divertir!

Quando terminares, tira uma fotografia e envia para educativo@casadaarquitectura.pt para vermos como ficou.

Usa e abusa das cores. E diverte-te!

 

Janelas – Arrisca o Risco 1 – Janelas

Portas – Arrisca o Risco 2 – Portas

Maquete – Arrisca o Risco 3 – Maquete

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.