Reciclar e reutilizar frascos divertidos

Reciclar e reutilizar frascos divertidos

Reciclar e reutilizar frascos divertidos

Fui desafiada pela mãe de uma coleguinha da minha filha para participar com uma atividade no Dia da Família, que existe todos os anos na escola que a M. frequenta.
Como sou uma colecionadora de frascos, de todos os tamanhos e feitios resolvi fazer uma espécie de workshop, uma coisa básica para pais e filhos, com os ditos frascos que cá por casa abundam.

Reciclar e reutilizar frascos divertidos
O resultado foi divertido. As mães e as crianças entretiveram-se a recortar papel de seda e a colar nos frascos, os pais deram uma ajuda nas tampas.

Material para os frascos divertidos

  • Frascos com tampas (limpar as impurezas deixadas pelos rótulos)
  • Cola branca e pincel
  • Papel de seda de cores variadas
  • Super cola 3
  • Bonecos de plástico em forma de animais
  • Tinta spray de várias cores (ex: roxo e amarelo)

Como fazer?

  1. Recortei quadradinhos de papel de seda de várias cores. O papel redondo de um dos frascos, comprei numa loja da especialidade, vem em saquinhos e são também de cores variadas.
  2. Juntei a mesma medida de cola branca e água e misturei bem (não necessitei de muita quantidade). Pincelei os frascos com essa mistura. Colei os pedaços de papel com algum cuidado para não rasgar. Deixei secar e pincelei novamente, só para criar uma camada isoladora.
  3. Colei um animal a uma tampa com super cola 3 e deixei secar. Pintei a tampa e o boneco com a tinta de spray e deixei secar. Dei uma segunda de mão de modo a ficar bem pintado a não se ver a cor original da tampa nem do boneco.

E está pronto.

À noite fica bem com uma vela acesa no interior (sem a tampa), dá um efeito muito bonito, ou então, serve para guardar missangas, canetas, berlindes, etc…

LER TAMBÉM

Quarentena. Atividades para fazer com os miúdos em casa

Quadro de cortiça personalizado

Vamos fazer Bolsas TROPICAL FRUITS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.