Reciclar e reutilizar frascos divertidos

Fui desafiada pela mãe de uma coleguinha da minha filha para participar com uma atividade no Dia da Família, que existe todos os anos na escola que a M. frequenta.
Como sou uma colecionadora de frascos, de todos os tamanhos e feitios resolvi fazer uma espécie de workshop, uma coisa básica para pais e filhos, com os ditos frascos que cá por casa abundam.
frascos_02
O resultado foi divertido. As mães e as crianças entretiveram-se a recortar papel de seda e a colar nos frascos, os pais deram uma ajuda nas tampas.

E o que precisei:

  • Frascos com tampas (limpar as impurezas deixadas pelos rótulos)
  • Cola branca e pincel
  • Papel de seda de cores variadas
  • Super cola 3
  • Bonecos de plástico em forma de animais
  • Tinta spray de várias cores (ex: roxo e amarelo)
  1. Recortei quadradinhos de papel de seda de várias cores. O papel redondo de um dos frascos, comprei numa loja da especialidade, vem em saquinhos e são também de cores variadas.
  2. Juntei a mesma medida de cola branca e água e misturei bem (não necessitei de muita quantidade). Pincelei os frascos com essa mistura. Colei os pedaços de papel com algum cuidado para não rasgar. Deixei secar e pincelei novamente, só para criar uma camada isoladora.
  3. Colei um animal a uma tampa com super cola 3 e deixei secar. Pintei a tampa e o boneco com a tinta de spray e deixei secar. Dei uma segunda de mão de modo a ficar bem pintado a não se ver a cor original da tampa nem do boneco.

E está pronto.

À noite fica bem com uma vela acesa no interior (sem a tampa), dá um efeito muito bonito, ou então, serve para guardar missangas, canetas, berlindes, etc…

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.