Uma Viagem em Família ao Mundo da Neve

Para o início da estação mais fria do ano, o Gymboree sugere brincadeiras que aquecem qualquer ambiente! Ao mesmo tempo, são brincadeiras que estimulam o desenvolvimento das crianças, tanto ao nível físico, como ao nível cognitivo, social e emocional. São brincadeiras que levam as crianças a experimentar a música, as artes e a actividade física de uma forma simples e divertida.

E o Natal ensina-nos isso mesmo, a ser felizes na simplicidade!

A partilha de brincadeiras em família faz despontar as maiores gargalhadas e registar as melhores memórias! Aí por casa, aproveitem os serões em família e embarquem connosco numa viagem ao Mundo da Neve!

  • Encha um alguidar ou bacia da roupa com um pouco de água.
    Lá dentro coloque algumas taças/caixas de plástico com diferentes tamanhos, viradas para baixo, como se fossem icebergs. Adicione bocados de papel branco torcido à superfície e alguns cubos de gelo, juntamente com animais polares. Imaginem vários cenários, criem as vossas próprias histórias e desfrutem desta brincadeira táctil gelada!
  • Dancem ao som de Nutcracker Suite de Tchaikovsky. Usem lenços ou cachecóis para acompanhar a vossa dança e deixem a vossa imaginação voar!
  • Coloque uma das músicas preferidas da família e acompanhem o ritmo com sinos/guizos. Um dos membros da família fica responsável por parar a música e todos congelam quando a música pára!
  • Bolas de neve! Recolha alguns pares de meias e crie um espaço com diferentes alvos (por exemplo, um alguidar, um caixote, um arco…). Divirtam-se a fazer pontaria aos alvos e também a atirar bolas de neve uns aos outros, em roda.
    Podem até usar uma bola maior e imaginar que a avalanche vos derruba!

Com estas e tantas outras brincadeiras em família as vossas casas vão ficar cheias de alegria neste Natal!

Desejamos a todas as famílias um Natal muito Feliz e com muita Paz!

Por Carolina Canto – Professora Gymboree

1 thought on “Uma Viagem em Família ao Mundo da Neve

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.