Comer fora de casa

E agora, o que comer fora de casa?

Mas quem foi que disse que comer fora de casa é sinónimo de más escolhas alimentares?

Quem disse tem razão, na maior parte das vezes! Mas as mentalidades estão a mudar e muito

depressa.

Infelizmente, a comida oferecida na maior parte dos restaurantes tem elevados teores de sal, gordura e açúcar, contribuindo para alimentar um flagelo cada vez com mais expressão nos dias que correm… a obesidade infantil! As nossas papilas gustativas presentes na boca e nos olhos (sim, os olhos também saboreiam), apreciam melhor um lustroso prato de lasanha a afogar-se em bechamel e queijo derretido, do que um peixinho ao vapor com legumes.

Associada à Lasanha, vem também um pote de açúcar, vulgarmente conhecido como “um suminho”. Quem tem filhos sabe do que falo e quem não os tem, com certeza já apreciou os vizinhos da mesa ao lado a negociar o menu com os pequenos terroristas.

Mudar a rotina é quase sempre um problema, mas é possível! Opte por antecipar os obstáculos antes que eles surjam.

A chegada ao restaurante pode ser um momento bastante stressante, ainda para mais se a criança tiver fome e estiver cansada. Antecipe, promovendo atividades calmas e relaxantes e uma soneca durante a tarde.

Nunca saia de casa sem oferecer uma refeição ligeira baseado em fruta, iogurte ou até mesmo uma sopa.

Se tiver tempo, antecipe mais um obstáculo e leve de casa uma refeição na marmita. Se não tiver tempo, opte por um restaurante family friendly, um conceito a crescer a olhos vistos. A ideia por trás destes restaurantes é que os adultos possam relaxar e conversar,e  as crianças divertir-se e garantir a satisfação de pequenos e graúdos.

São restaurantes com ementas infantis saudáveis e equilibradas, pratos apelativos à criançada e muitas vezes com um cantinho ao alcance visual dos pais, destinado às brincadeiras e às vontades criativas das crianças. O único problema parece ser a hora de ir embora…

De repente, até quem não tem filhos ficou com vontade de experimentar, aposto!

Por Carolina Fernandes, Nutricionista e Coordenadora de Produção da Bebé Gourmet
para Up To Lisbon kids®

Todos os direitos reservados®

Licenciei-me e 2009 pela Universidade do Porto e rumei de volta ao ninho, onde exerci na Associação de Paralisia Cerebral da Madeira, como Nutricionista Clínica e como responsável pela Unidade Alimentar.
Nutricionista

Além de Nutricionista, sou Mãe de primeira viagem e como qualquer Mulher moderna feliz, procuro conciliar a vida pessoal com a profissional e ser bem sucedida nas duas.

Gostou deste artigo? Deixe a sua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights