Como organizar as compras de Natal para os mais novos

Como organizar as compras de Natal para os mais novos

Com o Natal à porta, chegou a altura de pensarmos na compra das prendas. Comprar com antecedência é fundamental para que não seja necessário uma corrida contra o tempo, stress, filas infindáveis nas lojas, prendas mal compradas, preços mais caros, enfim uma verdadeira dor de cabeça.

A época natalícia faz a delícias de todos as crianças, com muita excitação e ansiedade para que o dia chegue depressa. A alegria de fazerem a carta ao pai natal, a expectativa de abrir as prendas é contagiante, além claro de estarem de férias e poderem fazer múltiplas actividades, ir a eventos, fazer brincadeiras, etc., quebrando assim as rigorosas rotinas diárias do tempo de aulas.

O Natal deveria ser natal para todas as crianças do mundo, o que infelizmente não acontece, por isso é tão importante incentivar as crianças a doar brinquedos, livros e até roupa em boas condições claro, a Instituições de Solidariedade, explicando-lhe que assim farão um Natal feliz a muitas mais crianças, que de outra forma não teriam prendas.

A parte negativa do Natal, no meu entender é o consumismo exacerbado tanto por parte das crianças como dos adultos. Pode ser realmente nocivo e contraproducente, incentivar as crianças ao consumismo, comprando-lhe uma serie de prendas desnecessárias com que a criança depois nem sequer vai brincar. É importante que aprendam desde novas que ter tudo não as fará necessariamente mais felizes no futuro.

Para que tudo corra pela melhor no que se refere às compras de Natal da pequenada, planeá-las e antecipa-las é o segredo.

Como o Natal está a chegar e o tempo urge, aqui vão algumas dicas:

  • A primeira coisa para que o presente seja um sucesso, é sondar e tentar saber de uma maneira subtil, (para que a prenda seja segredo) aquilo que a criança gostaria de receber. Desta maneira, a prenda será sempre um sucesso.
  • Depois, faça uma lista detalhada com o nome das crianças a quem vai dar prendas. De de preferência escreva também à frente a prenda que lhe será destinada (isto é, se já souber). Fazendo a lista não corre o risco de se esquecer de alguma criança.
  • Compre os presentes com o máximo de antecedência possível. Aproveite as promoções e evite as filas infindáveis nas lojas.
  • Estipule e defina valor que pretende gastar por cada criança.
  • Se decidir comprar online, faça-o já, mas certifique-se que chega a tempo ou corre o risco de a prenda não chegar a tempo e ter que ir comprar à última hora uma prenda que se pode tornar uma desilusão.
  • Embrulhe logo os presentes com papel colorido e alegre (se já vierem embrulhados das lojas melhor). Coloque o nome, dê baixa na lista de presentes e caso já tenha árvore de natal feita, coloque-as lá.

Bem, não há muito mais a dizer sobre a organização das compras, além de esperar que este dia seja cheio de paz e alegria, que família esteja toda reunida e que as prendas sejam um sucesso!

imagem@huffingtonpost

Foi a paixão pela organização que me levou a criar o Blog Super Organizada e a página do Facebook com o mesmo nome
Blogger , Super Organizada

Cá estou eu pesquisando e estudando os melhores métodos de organização dando destaque à funcionalidade e praticidade, para depois poder partilhar com os leitores.

1 thought on “Como organizar as compras de Natal para os mais novos
  1. Adoro!! O natal é sempre uma loucura.. assim fica mais fácil 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Instagram did not return a 200.