Em grande ritmo para aprender Inglês desde bebé!

A música é um recurso fantástico para envolver as crianças nas aprendizagens e no desenvolvimento das suas competências globais.
Tendo presente os inúmeros benefícios da música no desenvolvimento infantil, e tendo consciente como esta ferramenta é poderosa, ao nível do desenvolvimento da linguagem e da alfabetização precoce, as nossas aulas são momentos de aprendizagem intensa, no entanto, lúdicas, descontraídas e muito divertidas. E não é assim que nos predispomos a prender? De forma motivada e feliz?
Nos primeiros anos de vida, o desenvolvimento cognitivo das crianças dispara. As ligações no cérebro das crianças são formadas a partir do envolvimento de novas experiências e atividades multissensoriais repetitivas, fortalecendo assim essas ligações, sendo este o motivo pelo qual a investigação aponta que este é o período decisivo para a aprendizagem de outra língua.
Sendo assim, antes de os oito anos de idade, as crianças que aprendem outra língua são mais propensas a falar essa língua como um nativo. De fato, crianças que aprendem a falar outra língua como o Inglês, como segunda língua, modificam o cérebro e também fortalecem as competências da linguagem materna, contrariando um mito já desmascarado.

No nosso Studio, desde bebé, que a criança poderá beneficiar de uma aprendizagem cuidada, rigorosa, de qualidade, participando nos nossos currículos bilingues, que utilizam intencionalmente a música e o movimento.

Música e Movimento? Porquê?

Porque as Atividades musicais envolvem todos os sentidos e estimulam o desenvolvimento em todas as áreas do cérebro. Independentemente da primeira língua de uma criança, cada criança fala musicalmente e a investigação mostra isso de forma positiva. A aprendizagem tem um impacto na língua inglesa, incluindo-os de três maneiras:

1. A música estimula a aprendizagem de línguas, constrói a consciência fonológica e aumenta as competências linguísticas.
2. As crianças que aprendem através do movimento revelam uma melhoria nítida na memória.
3. É divertido! (Nunca subestime o poder de diversão e da música quando se trata de envolver as crianças!)

Brain

 

Adaptado de mindsonmusic, by Kindermusik

3 thoughts on “Em grande ritmo para aprender Inglês desde bebé!
  1. Olá amor,

    que texto interessante!

    Eu sei o quanto é complicado é ter um blog!

    Tenho postado sobre o Cursinho Descomplica no site Mais Educativo

    Beijos!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.