Tempos de isolamento

Carta à minha filha em tempos de isolamento

Carta à minha filha em tempos de isolamento

Em tempos de isolamento

Meu amor,

Temos feito a festa, não é?

Todos os dias são dias de muita brincadeira, com responsabilidades à mistura, mas temos tirado o melhor partido dos nossos dias.

Sei que sentes falta dos teus amigos, das tuas rotinas na escola… e por mais que as tente recriar em casa, sou só eu e eu não sou o mundo.

Desculpa se em alguns dias deixei a ansiedade ganhar, se não fui sempre paciente, mas ao fim de todos estes dias, considero que vencemos a batalha.

Estamos as duas mais calmas e serenas, disfrutamos da companhia uma da outra respeitando os nossos espaços e vai ser difícil soltar as mãos quando as coisas voltarem a esta nova normalidade.

Obrigada por teres sido sempre incrível, por te teres adaptado tão bem, mesmo que nem todos os dias tenham sido perfeitos.

Claro que não foram.

Ninguém esperava que fossem, mas deste-me uma lição, mais uma, ao mostrar como a melhor forma de recebermos a mudança é abraçando-a. Aprendi muito contigo, mesmo passando os dias a tentar que continuasses a prender sempre alguma coisa, nas brincadeiras que fizemos.

Estes (muitos) dias foram passados com a certeza de que melhores virão graças à tua presença. Ajudaste-me a manter o foco, a procurar soluções, a ser criativa com o nosso tempo e com todas as tarefas que tivemos pela frente.

Tive algum medo, mas tive menos do que teria se não estivesses comigo.

Tentei responder a todas as tuas dúvidas com a maior das verdades. Espero não te ter falhado em nenhuma.

Voltaste a acordar como acordavas há meses, a perguntar “mãe, hoje é dia de escola?” e sei que começas a sentir a falta de uma maneira mais consciente.

Não sei como vão ser os próximos tempos (na verdade ninguém sabe e nunca soubemos, mesmo sem pandemia, meu amor) mas prometo que continuaremos de mãos dadas e que contarás sempre comigo para que os teus dias sejam o mais leve possível.

É o mínimo que posso fazer, quando fizeste dos meus os melhores do mundo, desde que me escolheste para ser tua mãe.

Mesmo não conhecendo o amanhã, deixa-me que te diga: vai ficar tudo bem.

Porque nos temos. E essa é a maior riqueza do mundo.

 

image@weheartit

MÃE DE UMA MENINA, É PARA E POR ELA QUE ESCREVE SEMANALMENTE, PASSANDO PARA PALAVRAS OS MAIORES SEGREDOS DO VERBO AMAR.

Autora orgulhosa dos livros Não Tenhas Medo e Conta Comigo, uma parceria Up To Kids com a editora Máquina de Voar, ilustrados por aRita, e de tantas outras palavras escritas carregadas de amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Instagram did not return a 200.