Estou na escola ansioso que a minha Mãe chegue

Estou na escola ansioso que a minha Mãe chegue

Estou na escola ansioso que a minha Mãe chegue.

Depois do lanche fico assim, cada vez que abrem a porta olho na esperança de que seja a minha Mãe. Quando a minha Mãe chega é uma alegria imensa! Que saudades que eu tive durante todo o dia. Vou abraça-la tanto!! Só que ela chega sempre cheia de pressa, tem que ir ver se tem chamadas no telefone e tem tantas coisas para fazer.

Chego a casa e quero tanto que a minha Mãe brinque comigo.

Mas ela está sempre a olhar para o telemóvel, às vezes até se ri para o telemóvel mais do que para mim. Ela está ali a fazer as coisas dela e não vem ter comigo. Mas se eu for para a cozinha dizer que tenho fome ela vem ter comigo! Vem logo porque não quer que eu faça asneiras e coma antes do jantar. Lá vem ela.

Agora vou correr para a casa de banho assim ela vem atras de mim.

Não quer que eu me molhe todo e vem já ver o que eu estou a fazer. Lá vem ela! Vou abrir as gavetas para mudar de roupa que assim ela não vai pegar no telefone outra vez e vem já ver o que estou a fazer.

Se eu for agora para a sala brincar ela vem comigo para eu não desarrumar, invento tantas coisas só para
ter a minha Mãe ao pé de mim!

A minha Mãe diz que eu tenho muita energia e não paro quieto, mas eu vou contar-vos um segredo: Só queria que ela brincasse comigo um bocadinho antes dos manos chegarem a casa.

É a única altura em que a minha mãe é só minha!

image@istock

Por Mariana Castro, para Up To Kids

LER TAMBÉM

Revista digital destinada a pais e educadores de crianças incríveis! 😀
Digital Magazine , Up To KIds

Contamos com mais de uma centena de especialistas que produzem conteúdos na área da saúde, comportamento, educação, alimentação, parentalidade e muito mais.  Acreditamos em Pais reais, com filhos reais. 

Gostou deste artigo? Deixe a sua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.