Filete de Alabote com limão com Arroz de tomate e basílico.

Filete de Alabote com limão com Arroz de tomate e basílico.

As quantidades serão de acordo com o numero de filetes que queira fazer.

Ingredientes

Azeite
2 dentes de Alho
1 Tomate
1 Pimento vermelho
1/2 Alho francês
1/2 Cebola roxa
1 Filete(s) Alabote
Tomilho seco qb
Limão
Basílico/manjericão

Mãos na massa:

  1. Azeite + alho + tomate sem pele aos cubos e pimento vermelho as tiras num tacho a aquecer.
  2. Juntar arroz agulha, sal q.b. e o dobro de água. Coze 7 minutos tapado e 3 destapado sem mexer
  3. Enquanto isso, alho francês picado, cebola roxa e azeite numa frigideira. Quando estiver quente, colocar o filete de Alabote, e temperar com tomilho. Tapar e coze ao mesmo tempo que o arroz.
  4. Empratar o arroz com basílico e o peixe com limão.

O esparregado sobrou de uma outra refeição mas podem usar o congelado para microondas, que só dá trabalho de abrir a embalagem.

Bonne apetite.

Licenciei-me e 2009 pela Universidade do Porto e rumei de volta ao ninho, onde exerci na Associação de Paralisia Cerebral da Madeira, como Nutricionista Clínica e como responsável pela Unidade Alimentar.
Nutricionista

Além de Nutricionista, sou Mãe de primeira viagem e como qualquer Mulher moderna feliz, procuro conciliar a vida pessoal com a profissional e ser bem sucedida nas duas.

Gostou deste artigo? Deixe a sua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights