a melhor forma

A melhor forma – Um livro sobre Inclusão, diversidade e identidade

A melhor forma | De Naomi Jones | Ilustração de James Jones | Bertrand Editora

Este é o Triângulo. O Triângulo adorava girar com os círculos. Mas, por vezes, sentia-se diferente. Os círculos nunca se queixavam quando o Triângulo os espicaçava sem querer, mas o Triângulo ficava constrangido. Ele achava que só estava a atrapalhar… por isso, foi à procura de onde pudesse estar entre iguais.

Assim começa uma viagem de descoberta que levará o Triângulo a conhecer as diferenças e aceitação, bem como a compreender que o todo é muito mais do que a soma das partes.

Este Triângulo que está à procura do seu lugar pode ser qualquer pessoa no mundo: uma criança, um adolescente, um adulto. Pode ter nascido em qualquer país e ser de qualquer género, raça ou religião. O Triângulo inicia uma viagem de descoberta de si e dos que o rodeiam, procurando alguém com quem se assemelhe e com quem tenha algo em comum.

A aventura leva-o a conhecer círculos, quadrados e hexágonos que rapidamente lhe provam que não é preciso estarmos apenas com quem é igual a nós para sermos felizes. Assente nos conceitos de identidade, aceitação e sentido de pertença, A Melhor Forma encontra a forma ideal de transmitir ideias positivas sobre inclusão e diversidade.

SINOPSE

Esta é a história absolutamente irresistível de um triângulo que está à procura do seu lugar no mundo.
Pois é. O triângulo sente-se sozinho. Não conhece mais nenhum igual a ele… Além disso, acha que ninguém quer brincar com ele, porque não se encaixa nas outras formas. Porém, os círculos, os quadrados, os hexágonos e as estrelas demonstram-lhe o contrário. Juntos, descobrem novos jogos e possibilidades de brincar. O triângulo é a única forma que consegue encaixar-se em todas as formas. Ele é… a forma perfeita.

Este é um livro com um estilo gráfico elegante, afetuoso e com uma mensagem muito importante sobre diversidade, interação e integração de pessoas de culturas e aspetos diferentes.
As crianças vão adorar os diferentes padrões e desenhos, enquanto aprendem que a singularidade não é um problema e que quanto maior a variedade, melhor.

FICHA TÉCNICA

A Melhor Forma
ISBN: 9789722539968
Ano de edição ou reimpressão: 01-2021
Editor: Bertrand Editora
Idioma: Português
Dimensões: 251 x 250 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 32
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Infantil (até 6 anos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.