Mãe para sempre

Muito se tem escrito sobre as mães e o amor incondicional que nutrem pelos seus filhos. Fui filha, hoje sou mãe e também avó e o amor que me liga aos meus filhos e neta é tal e qual um “cordão umbilical”, que jamais conseguirei cortar.
Mas … preciso de afirmar com gritos de alma que as mães nunca envelhecem e muito menos… morrem.

Permanecem em nós por toda a eternidade manifestada nos momentos em que as incertezas nos assaltam e aí …
São elas que estão, permanentemente, esperando por nós para nos orientarem com a sua experiência vivencial através do tempo, nos darem colo e afagando a nossa cabeça com palavras recheadas de magia, que nos devolvem o “está tudo bem“, amparando-nos para que possamos ganhar novamente equilíbrio, sentindo que nunca estamos sozinhas.

As mães vão colecionando anos, às vezes, enganando o tempo com uma alma feita de alegria, outras vezes, vestem-se de um “está tudo bem“, porque …uma mãe sabe de cor como apaziguar o coração dos seus filhos.

São as mães que orientam os seus filhos na arte de amar e penso, que toda uma vida será escassa para essa aprendizagem.
Uma vida inteira não chegaria para (des)escrever o meu sentir, sempre que pronuncio “minha mãe“.
De todas as vezes que nos perdemos nos questionamentos da vida, na escuridão das dúvidas, são sempre elas que nos abrem as portas necessárias para encontrarmos as respostas.

Para ti, mãe, mesmo ausente, continuas a ter o teu lugar em mim, aquele lugar especial onde te coloquei no primeiro sopro de vida e que é exactamente igual àquele aonde me tens a mim.

Por Inês Climaco
para Up To Lisbon Kids®

Todos os direitos reservados

Revista digital destinada a pais e educadores de crianças incríveis! 😀
Digital Magazine , Up To KIds

Contamos com mais de uma centena de especialistas que produzem conteúdos na área da saúde, comportamento, educação, alimentação, parentalidade e muito mais.  Acreditamos em Pais reais, com filhos reais. 

Gostou deste artigo? Deixe a sua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.