Mamã vai

O valor universal mais relevante, fundamental e extraordinário é sem dúvida a Liberdade, a capacidade de decidir e agirmos de acordo com o que defendemos, queremos e sonhamos. Este livre arbítrio confere-nos um poder imensurável, mas também uma responsabilidade assustadora.

Querer liberdade é comum, mas usar a liberdade que conquistamos é apenas para alguns…
Sair da nossa “zona de conforto” e perseguir os nossos objectivos, os nossos sonhos, os nossos ideais, custa…custa muito! Não é fácil, dá trabalho, faz feridas que deixam cicatrizes, leva-nos ao fundo, fazendo emergir a nossa fragilidade, os nossos medos e angústias, e a coragem e convicção para dar mais, por pequeno que seja, escasseia em muitos momentos.

Mas também agarrar a vida com vontade é senti-la pulsar, e nada nos confere mais felicidade do que sentir que vivemos!

E viver é olhar para dentro e deixar de ver o que está fora. Reduzir as críticas, eliminar a maledicência, extinguir a inveja, abolir a “pequenez” da condição humana e centrarmo-nos em crescer com verdade, principalmente para nós mesmos. O primeiro passo é difícil, o segundo ainda mais, mas a caminhada faz sentido também com as pedras, elas fazem-nos tropeçar, mas também apoiam o levante.

Chega de estar numa vida “mais ou menos”. Vamos viver a “nossa” vida, com toda a garra e força que ela merece!

Não existe melhor tesouro para deixar aos nossos filhos do que o amor, o amor pela liberdade de viver, de lutar pelos sonhos, de enfrentar os desafios com coragem e esperança, na certeza de que têm em nós um porto de abrigo, um colo e um ninho para voltarem sempre!!

E quando fraquejarmos, pensemos neles! Eu penso, e a expressão determinada da minha filha Inês quando quer, precisa ou deseja algo e diz, com veemência e altivez no brilho dos seus dois anos “Mamã, Vai.”, confere-me uma força inigualável, e eu penso: tenho que ir…e VOU!!

 

Bárbara Rebelo para Up To Kids®
Todos os direitos reservados

imagem@images2.fanpop

Gostou deste artigo? Deixe a sua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights