antes de ser mae

antes de ser mae

Antes de ser mãe

Antes de ser mãe

Antes de ser mãe fazia as refeições quentes, não tinha nódoas na roupa e ficava horas a conversar tranquilamente ao telefone durante o serão.

Antes de ser mãe, dormia até me apetecer de manhã, não tinha horas para ir para a cama, e penteava-me e lavava os dentes várias vezes ao dia.

Antes de ser mãe, a minha casa era um brinco, e mesmo assim eu fazia limpezas diárias. Nunca tinha tropeçado em brinquedos espalhados, e sabia as letras das músicas todas.

Antes de ser mãe nunca me preocupei se as minhas plantas seriam ou não venenosas e nunca pensei muito sobre imunidade.

Antes de ser mãe nunca me tinham vomitado em cima, nem feito cocó ou xixi, cuspido, nunca me tinham mordido, e nunca tinha sido beliscada por dedos minúsculos que parecem pinças de lagostim!

Antes de ser mãe eu controlava totalmente os meus pensamentos, o meu corpo e a minha mente. E dormia a noite toda.

Antes de ser mãe nunca tinha pegado numa criança aos gritos para se auscultada ou vacinada. Eu nunca tinha ficado lavada em lágrimas só por ver alguém chorar. Nunca tinha ficado verdadeiramente feliz por ver alguém sorrir. Nunca tinha ficado acordada horas a fio a olhar para um bebé a dormir.

ARTIGO RELACIONADO
ANTES DE SER MÃE NÃO IMAGINAVA

Antes de ser mãe nunca tinha ficado com um bebé ao colo só porque não o queria largar (nunca). Nunca tinha sentido verdadeiramente o que é ter o coração nas mãos, ou o coração desfeito em 1000 bocados por não conseguir evitar nem menorizar o sofrimento de um filho.
Eu não sabia que alguém tão pequenino poderia mudar tanto a minha vida.
Eu não sabia que poderia amar tanto alguém.
Eu não sabia que amaria tanto ser mãe.

Antes de ser mãe eu não sabia que era possível o coração saltar-me do peito, não sabia o extraordinário que é alimentar um bebé, eu não sabia da ligação extra-terrena que uma mãe tem com o seu filho.
Eu não sabia que alguém tão pequenino poderia fazer-me sentir tão especial e importante.

Antes de ser mãe eu nunca me tinha levantado da cama a cada 10 minutos só para confirmar que estava tudo bem, e nunca tinha conhecido o calor, a alegria, o amor, a dor de cabeça, a maravilha ou a satisfação de ser uma Mãe.

Eu não sabia que era possível ter tantos e tão maravilhosos sentimentos por alguém, até me tornar Mãe!

Poema origina “Before i was a mom” reproduzido em diversos livros de compilações de citações e/ou poemas, sem autor atribuído.

Traduzido e adaptado por Up To Kids®

imagem@tumbrl

2 thoughts on “Antes de ser mãe

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.