Aquela ligação entre gémeos registada numa imagem

Esta imagem já não é recente. Mas deparei-me com ela, e é daquelas imagens que vale a pena imortalizar. Foi tirada por um enfermeiro da maternidade Zuatzu de San Sebastián, em Espanha, no inicio de 2013.

Poucos minutos depois de nascerem, os gémeos Daniel e Maria surpreenderam os enfermeiros, os médicos e até os próprios pais: deram as mãos.

Segundo reportagem do “El Mundo”, o Dr. Javier Rodríguez, que fez o parto dos gémeos, diz que nunca viu um caso como esse – “Foi algo quase instintivo, penso que cada um procurou o outro inconscientemente, porque as suas mãos entrelaçaram-se assim que se encontraram […] É como se quisessem prolongar fora do útero a sensação de se sentirem unidos”, relatou ao jornal.

Quatro meses depois do nascimento, a mãe disse à imprensa que a ligação entre ambos continuava visível. “Se os deitarmos juntos na cama, sorriem um para o outro e dão as mãozinhas. É muito bonito. Não sei se é algo único deles ou se acontece com todos os gémeos, mas é algo que chama a atenção”, conta a mãe Naiara Díez.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=wYjqBsK36mU]

1 thought on “Aquela ligação entre gémeos registada numa imagem
  1. claudia andrade diz:

    Ola boa noite tambem tenho 2 meninos gémeos têm 4 meses tambem nós primeiros minutos de vida deram as mãos e é uma alegria imensa ver a cumplicidade e o amor entre eles brincam muito com as maozinhas um do outro fazem as suas conversas é maravilhoso fantástico ser mãe de gémeos. Super feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.