15 Razões para as crianças de 2 anos serem tão rabugentas

15 Razões para as crianças de 2 anos serem tão rabugentas

15 Razões para as crianças de 2 anos serem tão rabugentas

As crianças têm uma má reputação. Vivem rodeadas de pessoas que, simplesmente, não entendem que elas precisam de ter as suas sanduíches cortadas em triângulos perfeitos e que o sumo tem de ser servido no copo azul… quer dizer, no encarnado, não na verdade, no azul. A vida é dura para estes ditadorezinhos porque, às vezes, eles precisam de saber qual o som dos cereais a estalar debaixo das solas dos seus sapatos, e toda a gente lhes quer tirar estes prazeres.

Claro que os miúdos ficam irritados. Quem não ficaria?

15 Razões para as crianças de 2 anos serem tão rabugentas

1. As crianças estão sempre a cair

Já reparaste quantas vezes cai uma criança de dois anos por dia? Não há estatísticas que comprovem, mas nós sabemos que são muitas vezes. Eu também seria insuportável se estivesse sempre a tropeçar!

2. As mães não acertam uma

Nem sequer é assim tão difícil: as mães deveriam adivinhar quais são as roupas que picam ou apertam, ou se o seu filho quer entrar no carro sozinho ou ao colo. Se quiser entrar sozinho, o mundo tem de esperar!

3. Cócó nas calças.

Eles têm literalmente mer** nas calças. Claro que não estão confortáveis. E naquela idade ir ao bacio é para meninos!

4. Falhas de comunicação

Ninguém entende o que eles dizem. è um desespero. Falar é difícil, e gritar até parece uma boa solução! Porque é que não percebem isso?

5. Ralhetes

Toda a gente os repreende. Se eles querem gritar histericamente porque não os deixaram tocar no botão do elevador, quem somos nós para lhes dizer qualquer coisa?

6. Desvalorizados

Ninguém dá valor às suas conquistas, estes miúdos são constantemente desvalorizados. Eles não querem ajuda para calçar os sapatos. Só querem que lhes dês um milhão de anos para se calçarem sozinhos!

7. Calças!

As calças são o verdadeiro opressor das gerações, e ninguém parece entender isso. As crianças entendem! As pernas estão preparadas para sentir as diferenças climatéricas das 4 estações!

8. Castigos

Os castigos servem tanto como condenar um inocente. As crianças funcionam por impulso! E o impulso delas diz-lhes para gritarem NÃO sempre que lhes é feita uma pergunta!

9. Sestas

Toda a gente quer pô-las a dormir uma sesta. As crianças não precisam de uma sesta. Precisam apenas de poder pintar o corpo todo com canetas para ficarem de melhor humor!

10. Roupas e mais roupas

Até parece que andar nu no meio a rua é um problema. As crianças gostam de inovar, e no fundo sabem que a nudez será a próxima moda!

11. Ordens

Dá-me a mão”, “Não corras na rua”, “Não comas pilhas”, “Não mordas o gato”!

Tantas ordens! Estas coisas trazem pequenos momentos de felicidade às crianças e os adultos só querem estragar tudo!

12. Opção de escolha

As crianças sabem que as escolhas que lhes damos não oferecem opção de escolha. Sim é verdade. Podem escolher entre dormir a sesta agora ou daqui a 10 minutos! Elas sabem reconhecer uma emboscada quando a vêem.

13. Rotinas e horários

Há uma série de tarefas que têm de cumprir rotineiramente, e os adultos estão sempre a empurra-los para as realizarem. Todas as crianças de 2 anos deviam ter um body com o horário escrito! É disso que se trata, cumprir horários!

14. É só um teste

As crianças não conhecem os pais há muito tempo, por isso precisam mesmo de testá-los até ao limite. É uma espécie de experiência científica chamada: “Quanto tempo a mãe aguenta até se passar”

15. Birras, claro

As Birras são óptimas para destressar. De acordo com alguns peritos de dois anos: “é melhor do que meditar ou fazer exercício”

Por isso, da próxima vez que vires uma criança de dois anos a perder a cabeça no supermercado, na rua ou em casa, lembra-te que está apenas a tentar viver a sua vida genuinamente. Em vez de tentares controlá-la e contrariá-la, deves ficar a assistir e dar-lhe um valente aplauso.

E já agora, um saco de gomas!

 

Por JOELLE WISLER publicado em ScaryMommy
Autorizado, traduzido e adaptado por Up To Kids®

Imagem@Shutterstock

Revista digital destinada a pais e educadores de crianças incríveis! 😀
Digital Magazine , Up To KIds

Contamos com mais de uma centena de especialistas que produzem conteúdos na área da saúde, comportamento, educação, alimentação, parentalidade e muito mais.  Acreditamos em Pais reais, com filhos reais. 

Em que é que está a pensar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.