Dia mundial do elogio celebra-se no mês de março. Vamos elogiar!

Dia mundial do elogio celebra-se no mês de março. Vamos elogiar!

Dia 1 de Março é o dia Mundial do ELOGIO! Temos uma proposta para vos fazer! Um desafio.

Vamos mudar o chip. Hoje é proibido dizer não. É proibido criticar…Vamos elogiar!

Amanhã continuaremos a elogiar e depois de amanhã vamos elogiar novamente.

Vamos elogiar tantas vezes, que a crítica negativa vai desaparecer do nosso pensamento.

Tornar-nos-emos agentes do elogio.

Para promover o sucesso, a auto estima, a confiança devemos mostrar aos nossos filhos que o copo nunca está meio vazio, mas sim sempre meio cheio.

Enquanto pais, nem sempre é fácil reconhecer o esforço que os nossos filhos fazem, focamo-nos somente na meta, esquecendo-nos muitas vezes que o mais importante é o caminho. E o caminho faz-se caminhando.

A cada obstáculo ultrapassado é importante reforçar positivamente o momento e motivar para o futuro. O Elogio é a principal ferramenta para o sucesso, é o impulsionador das boas ações e o maior inimigo do bullying.

É urgente reforçar, junto dos nossos filhos, a empatia, a generosidade e o bem querer. Não podemos permitir que os nossos filhos cresçam numa sociedade onde a crítica destrutiva impera e o egocentrismo domina.

É necessário que se aposte numa reeducação do pensamento no sentido positivo.

Que eduquemos os nossos filhos a encararem as derrotas como parte do processo de aprendizagem e que sem elas nunca chegaremos ao sucesso. Não é dramático perder uma, duas, três vezes, é dramático sim, os pais não elogiarem o esforço feito e não apoiarem a continuidade até à conquista.

O elogio deve ser direccionado para o esforço e não para o resultado. Nem sempre somos brilhantes, fabulosos ou incríveis, mas o facto de não baixarmos os braços e permanecermos fiéis aos nossos objectivos merece sempre um merecido elogio

Vivemos numa profunda correria, no meio de crítica fácil e, sem estranharmos, é mais imediato condenar em vez de aprovar e repreender em vez de apoiar. O caminho é longo e a vida não sendo um sprint, mas sim uma maratona todas as lufadas de elogio contam!

No âmbito da educação somos um centro de explicações que se distingue claramente de todos os outros! Pretendemos, não só, formar bons alunos mas também jovens esclarecidos e competentes para tomarem decisões.

Mais do que uma marca associada a um espaço o nome HOW TO é um conceito! Um conceito pedagógico, aliado às tecnologias, que pretende transmitir o valor da aprendizagem e de como ela nos torna pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Instagram did not return a 200.