Como expliquei a Amizade à minha filha

Como expliquei a Amizade à minha filha

Como expliquei a Amizade à minha filha

Minha querida,

ao longo da tua vida vais conhecer pessoas que serão muito importantes para ti, mas só algumas delas se vão manter até ao fim. E é mesmo assim. Serão poucos aqueles a quem podes chamar de Amigos, mas esses ficam para sempre no teu coração e não precisam de estar para sentires a sua presença.

Por vezes vais ficar confusa, triste e desiludida também. Já falámos sobre a desilusão, não já? Sabes que o truque é não esperar nada, não sabes? Faz o que tens de fazer com o coração aberto e não esperes nada em troca.

As coisas boas acontecem às pessoas boas.

Um dia vais encontrar-te presa numa rotina em que já não tens tempo para telefonar ou estar com alguém de quem gostas muito. Arranja tempo. Vai fazer-te bem e a amizade tem de ser reciproca, lembra-te disso.

Vais ter amigos antigos e novos amigos. Quando isso acontecer ficarei tranquila por saber que tens capacidade para dar o melhor de ti a quem amas e a bondade de te dares a quem não conheces.

Não fiques triste se um ou outro amigo se afastar. Não releves o facto de se ter afastado, mas sim a amizade que o fez voltar. Recebe-o com um abraço. Há alturas na vida em que precisamos de estar sozinhos. Respeita isso.

Vai haver um dia em que os teus sentimentos estarão confusos, em que a amizade se vai parecer tanto com amor e o amor com amizade. Não tenhas receio, tudo ficará claro dentro de ti. De uma grande amizade pode nascer um grande amor e um grande amor será sempre, antes de tudo, uma grande amizade. Dá tempo ao teu coração.

Respeita-te e faz-te respeitar.

Os amigos não são cruéis, não se aproveitam das tuas fraquezas, mas se acontecer, perdoa. Os amigos sabem perdoar.

Dá-te a conhecer realmente. Não escondas o pior de ti nem mostres só o teu melhor. Os Amigos gostarão de ti como tu és.

Não julgues um amigo por uma atitude, tenta compreendê-lo e ouve o que tem para dizer.

Vive a tua vida e nunca a dos teus Amigos, a Amizade sabe coexistir.

Fica feliz com as suas vitórias assim como ficarão felizes com as tuas, se for preciso ajuda-os a ganhar e se precisares pede ajuda.

O mais importante é seres sempre a melhor pessoa que podes ser e que sejas feliz com as tuas escolhas.

As pessoas felizes vivem amizades felizes.

Mulher. Mãe. Adoro ser Mulher, amo ser Mãe… mas às vezes gostava de ter nascido homem!
Not Just 4 mums

Escrevo sobre o que me faz feliz, escrevo sobre o que me faz triste. Escrever faz-me feliz. Adoro desafios! Ser mãe é o maior desafio da minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Instagram did not return a 200.