A Verdade do Natal é o amor

A Verdade do Natal é o amor

Acredito que existe uma “força” que pulsa e embora não controle, orienta Tudo o que somos. Acredito que essa força é o Amor!!

O Amor pelos outros. Com os outros. O Amor dos outros

Mas, principalmente o Amor por Nós e o Amor em Nós.

Nesta época Natalícia evocam-se os melhores sentimentos, cumprem-se as mais desejadas tradições, desenvolvem-se os mais nobres comportamentos.

Pensamos nos Outros e fazemos pelos Outros. Mas não será a verdadeira essência do Natal um processo intrínseco? Como poderemos dar Amor, se não o cultivamos dentro de nós?

Nenhuma dádiva é verdadeira se não existir fundamento emocional de quem oferece.

Precisamos urgentemente de encontrar a verdade do Natal, dentro de Nós! Parar as hipocrisias da época Natalícia e viver a sinceridade do Natal.

Deixar as palavras e passar a ação. Fazer uma introspeção e mudar. Dar um salto. Subir um degrau no sentido do AMOR!!

Feliz Natal!

imagem@Vk.com

 

1 thought on “A Verdade do Natal é o amor
  1. Inês Clímaco diz:

    Sim …é URGENTE, deixarmo-nos de nos cobrirmos com a capa do Natal, e outras …e reflectirmos sobre a verdadeira essência do Natal! Tudo que aqui foi descrito é a mais pura VERDADE! Estou cansada de falsas moralidades, cansada de nesta época ver/ler palavras escritas por pessoas que durante todo o ano são habitadas por sentimentos que nada têm a ver com o espirito natalício e nestes dias passam de “preto” a “branco”.
    PRECISAMOS de cultivar o AMOR e fazê-lo, iniciando pelas nossas crianças, para que elas eduquem o coração e mais tarde possam, oferecer AMOR, porque nele foram criadas, porque o saborearam, porque conhecem o verdadeiro sentido de …AMAR e SER AMADA!
    FELIZ NATAL para TODOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.