O Desassossego das Férias

Vivemos meses à espera das tão almejadas férias…meses de projectos, planificações, compromissos, sonhos para um período tão exímio de tempo.

Queremos fazer tudo o que nos proporciona prazer e que durante o resto de ano adiamos, pelos mais variados motivos.
As expectativas para este período do ano são enormes, mesmo para aqueles que desejam “não fazer nada”, pois é um comportamento impossível de alcançar, e vão concluir que no final das férias fizeram vastíssimas coisas.

Esperamos imenso dum período tão ínfimo, principalmente quando temos férias com os filhos…são as nossas expectativas e as vontades deles, muita logística e uma enorme capacidade de harmonização para que a gestão de conflitos seja um êxito.

Mas a alegria e o desassossego das férias sabe tão bem…aqueles planos todos, aqueles sacos e malas, toalhas e bonecos, a areia no pé, o jantar sem regras, o pôr do sol, acordar tarde, as bolas de Berlim, a água salgada, o mergulho na piscina ao final do dia, os livros para devorar, os locais paradisíacos para explorar, as brincadeiras para desfrutar, as regras para quebrar, respirar fundo e relaxar…

E o regresso, delicioso…voltar à nossa casa, à organização, à rotina… cansados e nostálgicos das férias, mas repletos de novas expectativas, sonhos e vontades para o próximo ano!

Por Bárbara Rebelo, para Up To Kids®
Todos os direitos reservados

imagem@hottour.dp.ua

1 thought on “O Desassossego das Férias
  1. Inês Clímaco diz:

    Será que é assim com todas as pessoas? Será que as férias são caracterizadas por desassossego, rotinas quebradas, etc?
    Férias em família é realmente sinónimo de tudo que aqui foi mencionado, mas ….não abdico “destas” férias pois são elas que me dão energia e equilibrio para continuar a caminhada …

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.