Aqui ficam dez coisas que gostaria de saber antes de ter tido filhos

Dez coisas que gostaria de saber antes de ter tido filhos

Dez coisas que gostaria de saber antes de ter tido filhos

Quando nos preparamos para ter o primeiro filho tentamos saber junto dos amigos mais próximos e familiares, aquilo que seria importante sabermos antes de avançar para essa nova etapa. Esta tão esperada aventura. O que esperar? Como vai ser? Como me posso preparar?

Quando engravidamos já não precisamos de pedir conselhos. Assim que a barriga “aparece”, estes são-nos oferecidos de bandeja, como se estivéssemos numa fila única de aconselhamento parental.

Aqui ficam dez coisas que gostaria de saber antes de ter tido filhos

10 – Tu sabes tomar conta dos teus filhos.

Tudo o que estás a fazer é o melhor que que consegues, por isso faz o que resulta para ti. Não vás à internet. Tu sabes tomar conta dos teus filhos. Não te preocupes com o que os outros pensam sobre ti.

9. Rotinas. Rotinas. Rotinas.

A rotina é a chave para conseguires dormir. Marca horários e cumpre-os.

8. Ser pai/mãe é difícil.

Ás vezes não conseguimos lidar com tudo. Faz uma pausa. Deixa os miúdos com a avó. Dorme uma sesta de 20 minutos. Vai jantar fora.

7. Deixa os teus filhos ser quem são

Não tentes molda-los ao que gostavas que fossem. Aceita-os e deixa-os crescer como são.

6. Não queiras controlar tudo porque o inesperado acontece.

Podem vir gémeos…

5. Prepara-te para o bebé.

Arranja um berço. Prepara um quarto. Um carrinho de bebés, as coisas que achas que vão ser precisas… vão mesmo.

4. Vais ter saudades.

E vais olhar para trás e desejar que os tempos em que o teu filho era bebé voltassem atrás. Guarda algumas coisas deles de recordação. As recordações serão tudo o que terás um dia.

3. Agradece pelos filhos que tens. Agradece.

Mesmo com os imprevistos que tiveste, vale tudo a pena. Os cocós, vómitos, birras, tudo. Tudo vale a pena se tiveres os teus filhos contigo. Agradece pela vida deles.

2. Não sejas muito dura contigo própria.

Vai correr bem. Haverá dias que não vais ter paciência, mas é normal. Está tudo bem. No fim de contas é só leite entornado. A casa pode esperar. Lembra-te que esta é uma mudança radical na tua vida. E vais emocionar-te com tudo e com nada.

1- A quantidade de amor

A coisa que nunca conseguirás entender e nunca estarás preparada até teres filhos. O amor incomensurável. Prepara-te para amar alguém mais do que alguma vez pensaste ser possível. E os teus filhos serão a melhor coisas que alguma vez terás e farás em toda a tua vida. Eu não imagino a minha vida sem os meus filhos. Porque tudo é maravilhoso de mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.