lego

lego

Estas instruções da Lego dos anos 70 são inacreditáveis

Recentemente circulou na Internet uma imagem de uma mensagem da Lego para os pais na década de 1970, que se tornou viral no Reddit. Especialmente porque apresenta uma abordagem tão diferente do marketing de género da Lego hoje em dia. A mensagem, que segundo confirmação da Lego é de 1974, vinha no conteúdo de um conjunto de uma casa de bonecas destinado a crianças com +4a.

lego
imagem@Reddit user fryd_

A Mensagem dizia:

Aos pais:

o desejo de criar é igualmente forte em todas as crianças. Nos meninos e nas meninas. A imaginação é que é o importante. Não a habilidade. Cada um constrói o que lhe vier à cabeça da forma que quiser. Uma cama ou um camião. Uma casa de bonecas ou uma nave espacial. Muitos meninos gostam de casas de bonecas. São mais humanas que as naves espaciais. Muitas meninas gostam de naves espaciais. São mais emocionantes do que casa de bonecas. O importante é fornecer-lhes as ferramentas certas e deixa-los criar

Fantástico, não é? Houve quem duvidasse da veracidade da mensagem, alegando uma escolha fraca da fonte e uma formatação pobre para umas instruções da Lego. O site PopSugar contactou a Lego, e confirmou que a imagem é original.

Só é pena que com o passar dos anos se tenha perdido esta mensagem sobre igualdade de género. Possivelmente, na época, por haver mais preconceito que nos dias de hoje, a Lego terá considerado necessário incluir esta mensagem nas instruções do brinquedo.

lego2
imagem@Reddit user DrWeeGee

 

 

Fonte PopSugar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.