Eu fiquei contigo ao colo

Hoje estava de rastos. Já sem paciência para nada só pensava em ter uns minutos para mim. Mas tu adormeceste no meu peito, e apesar da quantidade de coisas que tinha para fazer, a escolha foi fácil, fiquei contigo ao colo!

Eu ia tirar a loiça da máquina e despachar a pilha que estava no lava-loiça, mas em vez disso fiquei contigo ao colo.

Eu ia tomar um banho rápido, com sorte esticar um bocado o cabelo e pôr um blush na cara, mas em vez disso fiquei contigo ao colo.

Eu ia responder a uns e-mail de trabalho e devolver umas chamadas que perdi nas ultimas 72h, mas em vez disso fiquei contigo ao colo.

Eu ia aspirar os cereais que espalhaste pela casa hoje de manhã, e arrumar os brinquedos que parecem crescer nos cantos da casa, mas em vez disso fiquei contigo ao colo.

Eu ia deixar o jantar temperado e pronto para meter no forno, e aproveitar para abrir a correspondência que não o faço desde segunda-feira, mas em vez disso fiquei contigo ao colo.

Eu ia levar-te para cima e deitar-te na tua cama, que tenho a certeza de que não acordarias, e provavelmente até dormirias mais tranquila, mas em vez disso fiquei contigo ao colo.

Estava a olhar para ti e as tuas pernas já estavam amontoadas no sofá. Ontem, quando ficavas ao meu colo, os teus dedinhos dos pés chegavam-me à cintura.

As tuas mães e braços ficaram tão bem encaixados à volta do meu pescoço, que só conseguia pensar que dentro de uns dias só vais querer estica-los na tua cama júnior.

Concluí que cumprir os meus planos para esta tarde nunca iria compensar o perder este momento contigo.

Eu encontrei a minha calma, a minha paz e a minha satisfação aqui mesmo, agora mesmo em ti, e só por causa de uma escolha simples …

Ter ficado contigo ao colo!

Por Regan Long publicado originalmente em Huffington Post
T
raduzido e adaptado por Up To Kids®

 

imagem@escolhaesaon

2 thoughts on “Eu fiquei contigo ao colo
  1. Simplesmente lindo.
    O que me arrependo de não ter ficado com os meus filhos mais tempo ao colo. Mas havia sempre tanta coisa para fazer. Agora prefiro adormecer sempre a minha filha mais nova, acordar com os passinhos de um deles, até á nossa cama, que ás vezes fica a transbordar de gente e de mimos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.