Crianças que têm as tias presentes

Crianças que têm as tias presentes vivem uma infância mais feliz

Quem cresceu com tias à sua volta sabe o quanto a sua presença é fundamental para uma infância mais feliz e uma vida adulta mais completa e satisfatória. As tias não são só um membro da família. São as nossas verdadeiras amigas, confidentes, são pessoas em quem podemos confiar sempre.

As tias protegem-nos como os nossos pais, abraçam-nos como os avós e apoiam-nos incondicionalmente como só quem nos ama de verdade o faz.

As tias estão connosco desde que nascemos e acompanham-nos de perto em todas as conquistas e derrotas.

Ficam felizes e emocionam-se com as nossas vitórias e sentem um orgulho profundo das pessoas que nos tornámos e ajudaram a criar.

As tias enchem-nos de amor e carinho. Levam-nos a passear e fazem-nos quase todas as vontades, de forma a garantir que estamos sempre com um sorriso na cara. Tratam-nos como aos seus próprios filhos e preocupam-se em ser um bom exemplo para nós.

As crianças que têm uma tia presente têm a melhor companhia que pode existir.

As tias possuem a energia de um jovem. Estão sempre dispostas a descobrir novas brincadeiras e permitir que a criatividade dos miúdos seja estimulada, mas ao mesmo tempo são abençoadas com a sabedoria dos adultos, e sabem impor limites quando necessário. Com as suas tias, as crianças têm o melhor dos dois mundos.

Ter uma tia presente é crescer ainda mais rodeado de amor.

É saber que temos sempre uma segunda casa e um sítio onde onde somos sempre recebidos de braços abertos.

As tias trazem muita alegria às nossas vidas e ajudam-nos a criar memórias maravilhosas. Veem connosco os nossos programas de TV, fazem-nos pipocas e não se importam de jogar várias vezes aos mesmos jogos. Vão connosco ao parque e ao Zoo e ficam tão felizes como nós por fazer estes programas. Dão-nos abraços calorosos, palavras de apoio e doces que trazem nos bolsos.

É um privilégio crescer perto de uma tia. As tias são mulheres incríveis que nos amam coração aberto e nos desejam ver sempre bem. Que exploram as nossas capacidades e ajudam-nos a criar sonhos que realmente desejamos viver.

Quem tem uma tia presente, pode ter a certeza que nunca ficará desamparado

Nos momentos mais difíceis quando parecer que o mundo inteiro está contra nós, essa tia será sempre uma bússola que nos ajudará a erguer.

Independentemente da nossa idade podemos sempre contar com as Tias. Porque as tias são uma das nossas maiores companheiras de vida!

E os pais e mães devem incentivar a relação dos seus filhos com as tias. Porque certamente contribuirão muito para que as crianças cresçam mais seguras e felizes.

 

Texto de: Luiza Fletcher. Via A soma de todos os afetos, adaptado por Up To Kids®

Photo by Brett Sayles from Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.