quando acaba a licença de maternidade

Quando a Licença de Maternidade chega ao fim

Nunca estamos preparadas para sermos mães. Temos todo um mundo de primeiras vezes e tantas coisas para descobrir. Umas fáceis, outras nem por isso, guiamo-nos muito por instinto, e lá nos vamos safando.

Mas a verdade é que nunca estamos preparadas para o momento em que a licença de maternidade acaba!

Aquele momento em que passas de viver 24 horas por dia com aquele ser que é tão teu, para voltares ao “mundo real” com tantas coisas para fazer, e com eles a crescerem longe do nosso alcance.

Este mundo injusto, em que depositamos os nossos filhos com estranhos, e de coração apertado, rezamos até aos Deuses que não conhecemos, para que os protejam. Rogamos que os tratem bem.

Tiram-nos os filhos dos colos e deixa-nos apenas com a saudade e a esperança de que tenhamos feito uma boa escolha, quando decidimos com quem eles vão ficar.

Aquele aperto inexplicável, aquela pressa do regresso a casa… Eles tão pequenos e inofensivos. Incapazes de se defenderem ou simplesmente de nos dizerem quando algo corre mal.

Nunca estamos preparadas para este corte de cordão.

Este até logo que dizemos todos os dias, que custa desde o primeiro dia e que dura para sempre.

A ti mãe, a quem a licença de maternidade está a acabar:

Tem calma! Eu sei… Custa muito, é verdade, mas tens que ser forte, confiar e acreditar. Sabes o que todos dizem “Custa mais a nós do que a eles?!” muitas vezes é mesmo verdade. E se escolheste o sitio certo, verás em breve que sim. A tua escolha vai revelar–se. Conheces o teu filho melhor que ninguém e vais sim, perceber se ele gosta ou não do sítio onde está.
Podes perder muitas gracinhas, mas vais presenciar tantas outras e nunca jamais ninguém ocupará o teu lugar no seu coraçãozinho.

A vida é injusta e muitas vezes difícil, e agora está a pôr-te à prova! Mas tu vais superar!

Chora tudo o que precisares enquanto ele dorme, porque não vais querer perder nem um segundo do seu sorriso. Vais dar muito mais valor aos momentos que passam juntos, e esses momentos sim, são preciosos.

Vai correr tudo bem!

imagem@123rf

LER TAMBÉM…

E se não Correr Tudo Bem?

Licença de Maternidade; Mais que um direito, uma atitude.

Recém mamã, tu aí.

 

 

Quando entrei no mundo da maternidade, descobri uma nova pessoa em mim, e toda uma nova forma de ver a vida.

Assim, e porque encontrei muitas dúvidas, criei o blog Sei Lá eu ser mãe. A maternidade aos meus olhos. Sem rodeios nem floreados. Software tester de profissão, é a escrever que me sinto livre.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.