A mãe de cesariana é fraca e cobarde!

A mãe por cesariana é fraca, é cobarde e não sabe o que é ser mãe.

A mãe por cesariana arrisca a sua vida, muito mais do que um parto normal, de forma a ter um parto muitas vezes mais saudável para o seu bebé.

A mãe por cesariana tem um parto, sozinha, num bloco operatório, rodeadas de utensílios como tesouras e bisturis, máquinas como monitores cardíacos, numa sala fria, grande, cheia de profissionais, enquanto aguarda sozinha e com medo. Muitas vezes ficamos numa marquesa, simplesmente à espera enquanto os médicos falam da ultima temporada do walking dead sem fazer ideia do que vai acontecer.

A mãe por cesariana recebe uma anestesia na coluna que a pode lesar para sempre!

A mãe por cesariana tem sete camadas do seu próprio corpo cortadas, uma a uma, até chegar ao útero e posteriormente cozidas!

A mãe por cesariana quase não consegue andar quando se levanta pela primeira vez!

A mãe por cesariana passa por um pós parto difícil e demorado com uma costura enorme por sarar que não lhe permite tossir, espirrar ou bocejar sem dor!

A mãe por cesariana é submetida a uma cirurgia. Ao contrário de qualquer outra cirurgia, nos momentos a seguir não há lugar a descanso ou recuperação. Há o cuidar de um bebé. Há o dar de mamar, dar banho, levantar, massagens para as cólicas. O mundo não espera pela recuperação.

A mãe por cesariana carrega em si uma marca para o resto da vida. Uma cicatriz, onde a sua vida recomeçou.

Podem chamar-me de muita coisa, mas não me chamem de fraca, cobarde e nem se atrevam a dizer que não sei o que é ser mãe!

Eu não sou mãe de cesariana! Sou só mãe! 

E a minha força ou coragem, sei-a eu!

imagem@bo.de

LER TAMBÉM…

É hora! O que levar para a Maternidade?

Bebé nasce com bolsa amniótica intacta, é considerado milagre da medicina

Cuidados do pós-parto

 

Quando entrei no mundo da maternidade, descobri uma nova pessoa em mim, e toda uma nova forma de ver a vida.

Assim, e porque encontrei muitas dúvidas, criei o blog Sei Lá eu ser mãe. A maternidade aos meus olhos. Sem rodeios nem floreados. Software tester de profissão, é a escrever que me sinto livre.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.