Mães Stressadas

Mães Stressadas? Façam meditação

Mães Stressadas? Façam meditação

Desde que me lembro que faço as minhas meditações. Nada de muito transcendental, uma coisa simples. Sento-me direita, descanso as mãos em cima dos joelhos e fecho os olhos. Concentro-me na respiração e, como detesto imaginar cenários bonitos porque acabo sempre numa praia onde aparece um tsunami só para me estragar a coisa, imagino uma luz quente e suave. Mas, foi há poucos meses atrás que a minha amiga Maria, que tem 5 filhos, me aconselhou uma app para meditar. Dito por ela, que me parece estar sempre tranquila, a APP só pode ser o truque dela para se manter “impek”! Não só aderi à APP como também acabei por comprar o livro (há na versão portuguesa).

Ontem à noite, pelo meio das minhas leituras, perguntei ao meu marido: – “O que é que te fez sentir calmo hoje?” -Pára lá com essas pirosadas desses livros de auto-ajuda da tanga, sff! – Eu, chata assumida, insisti até ter uma resposta: “-Estou quase sempre calmo. Raramente me passo…” Sim, e é mesmo verdade! É uma paz de alma.

Por exemplo:

“-O miúdo ainda não chegou a casa!- Já com a mão no coração. “– Achas normal?”
-O treino atrasou-se…
“-Mas já passam mais de 45 minutos do fim do treino…”
“-Atrasou-se…” – Já nem quis ouvir mais nada daquele poço de tranquilidade. O meu coração andava por aí à solta e eu tinha que fazer alguma coisa!  “– Onde é que vais em pijama? (Para que não fiquem curiosos com o fim desta história. Ao sair bati de frente contra o miúdo. O treino atrasou-se…realmente).

Uma tranquilidade que dá nervos – e aqui vai uma frase que se contradiz. Em minha defesa: Hoje de manhã fui eu, como de costume, que lhes disse, à porta do elevador, para lavarem os dentes e para ela voltar atrás para pôr ténis de desporto. NÃO SE FAZ EDUCAÇÃO FÍSICA DE ALL STAR PAHHHH!

Fui eu que os fui a ouvir a discutir e que quase que os mandei para a mãe deles (contradição número 2).

Controlei-me, respirei fundo. Pensei no Calm e no quanto gosto destes miúdos e no que me custa deixá-los na escola quando estamos todos zangados e irritados uns com os outros. À saída do carro, discutem mais uma vez e empurram-se. Dei um grito (mas não digo o que lhes disse). Eles ficaram muito indignados e eu disse-lhes adeus com um sorriso sacado à força e um I LOVE YOU! (contradição número 3) Portanto, aqui fica a explicação.

Eu é que dou o corpo às balas. Ok? Ah! E façam mesmo isto da meditação porque ajuda imenso… Parece-me!

 

Follow my blog with Bloglovin

1 thought on “Mães Stressadas? Façam meditação

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.