Mensagem de uma mãe sobre as suas estrias de gravidez

Tanis Jex-Blake, uma corajosa mãe de 5 filhos, num dia de calor foi para a praia de biquíni – coisa que não fazia há 13 anos –  desde o nascimento do filho mais velho. Qual não foi a sua surpresa quando se apercebeu que um grupo de pessoas estava a olhar e a comentar as estrias da sua barriga.

“Às tantas ouvi ”Oh meu Deus, olhem para aquilo, que nojo! Aquilo é repugnante!” comentou Tanis.

Tanis foi para casa e, pelo caminho, escorriam-lhe as lágrimas pela cara abaixo. Quando chegou publicou no FB uma fotografia da sua barriga depois de ter filhos com o seguinte comentário:

tanis

“Lamento que a minha primeira ida à praia de biquíni no últimos 13 anos vos enoje.
Lamento que a minha barriga não seja lisa e rija.
Lamento que a minha barriga esteja coberta de estrias.
Mas não lamento que o meu corpo tenha crescido, protegido, alimentado e parido 5 fabulosos, saudáveis, inteligentes e maravilhosos seres humanos.
Peço desculpa que o meu corpo de 33 anos e 56 Kg vos tenha ofendido tanto ao ponto de me apontarem o dedo, de se rirem de mim, e de fingirem que me davam pontapés enquanto gesticulavam na minha direção. Mas eu tenho de vos dizer, que enquanto olhava para os vossos corpos perfeitos e jovens, só conseguia pensar:
“Que façanha tão espetacular terão estes corpos feito?”
Também quero que saibam que me mantive de cabeça erguida enquanto vocês me gozaram e humilharam na praia, e fingi que não me afetou nada, mas eu chorei no carro a caminho de casa.
Obrigada por me terem estragado o dia. São pessoas como vocês que conseguem que o mundo seja um lugar menos apetecível.
Não consigo deixar de sentir pena das mulheres que um dia vão carregar no ventre os vossos filhos e se vão tornar “nojentas” aos vossos olhos enquanto os seus corpos mudam durante este milagre a que gosto de chamar gravidez.
Eu só espero que um dia, vocês se apercebam que as minhas “cicatrizes de guerra”(estrias) são algo de que uma mulher se deve orgulhar, e não envergonhar”

 

fonte FB de Tanis Jex-Blake

imagemcapa@ Jade Beall

1 thought on “Mensagem de uma mãe sobre as suas estrias de gravidez

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.