Mulheres que bebem cerveja regularmente com as amigas podem garantir melhor saúde. Pela cerveja e pelo convívio que faz bem à alma.

Mulheres que bebem cerveja regularmente com as amigas podem garantir melhor saúde

Comprovado. Mulheres que bebem cerveja regularmente com as amigas podem garantir melhor saúde.

Pela cerveja e pelo convívio que faz bem à alma.

Beber uma cerveja gelada já não é um privilégio único dos homens. Há já muito tempo que as mulheres se renderam a esta maravilhosa bebida tanto em casa como nos bares.

Algumas mulheres ainda não aderiram a esta moda devido a mitos tais como a formação de pneus abdominais e inchaço na barriga, supostamente decorrentes do consumo de Cerveja.

Na realidade, estudos revelam que, quando bebidas de forma moderada as cervejas podem trazer benefícios inimagináveis às mulheres.

E o que é de forma moderada? Para os homens um consumo moderado equivale a duas imperiais; para as mulheres uma imperial por dia. Vá lá, uma caneca. Estas contas são baseadas nas estaturas médias masculinas e estaturas médias femininas. Cada um deverá,  obviamente, ter noção da sua estatura para perceber onde se enquadra o seu consumo moderado.

Mas não se pode acumular as bebidas de um dia para o outro! O consumo deve ser distribuído pelos dias da semana para que seus bons resultados possam ser absorvidos pelo organismo. Ou seja, se uma mulher beber as 30 imperiais correspondentes a um mês inteiro num único dia (ou noite), além de se embriagar, poderá encontrar os temidos efeitos relatados anteriormente como inchaço e gorduras localizadas. (Os homens também, mas este artigo é para as mulheres)

O estudo sobre os benefícios da cerveja

A pesquisa foi monitorada pelo doutorado em Ciências Biológicas da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Fredson Costa Serejo, que explicou que beber cerveja moderadamente é como consumir doses controladas de um medicamento. Em doses exatas, faz bem à Saúde e ao organismo mas, por outro lado, de forma excessiva acaba por se tornar uma dor de cabeça que vai para além da enxaqueca da ressaca.

Os ingredientes com os quais são produzidas as cervejas são naturais como, por exemplo, o lúpulo e a cevada. A cerveja é uma bebida fermentada e, em geral, alcança teor alcoólico de até 8%. É constituída por elementos antioxidantes e fenólicos entre 15 e 35% e que criam uma barreira de imunização no organismo contra a incidência de radicais livres.

Além das conclusões do estudo de Serejo, outros estudos já tinham confirmado os diversos benefícios da cerveja para a saúde dos seus consumidores, nomeadamente o controle do colesterol, menor susceptibilidade a problemas cardíacos, prevenção de doenças metabólicas que acometem todos os ossos como a osteoporose e também pode ajudar à manutenção do peso.

Toca a beber uma cerveja, de preferência com as amigas!

Publicado em Blastingnews, editado por Up To Kids®

image@pixhere

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.