namorados

namorados

Os meus pais já não são namorados

A mãe já não está sempre triste, e o pai parece outro, agora ri e conversa mais também.

Hoje vou ficar com o pai porque a mãe cai jantar fora com o seu namorado novo.

Dizem que é o dia dos namorados.

O pai diz que eu sou muito nova para tecr namorados, mas quando for crescida vou ter um que me faça rir como o pai fazia a mãe, e como agora o seu namorado novo faz.

Vou ter filhos com o meu namorado e vou ser sempre namorada dele. E havemos sempre de ir jantar fora no dia dos namorados.

Na escola dizem que os meus pais são divorciados mas eu não me importo porque eles estão felizes e deixaram de discutir. Eu acho até que agora são mais amigos!

O pai pergunta sempre à mãe se precisa de alguma coisa e se pode ajudar. Antes nem queria saber. Agora, já conhece o namorado da mãe e sabe como ela está feliz.

Eu sei que os dois gostam muito de mim.

Eu sabia que alguma coisa não estava a correr bem porque eu via a mãe sempre cansada e o pai sem paciência, já não lhe fazia festinhas na cabeça nem se sentava no sofá pertinho dela.

Evitavam discutir à minha frente mas às vezes quando já estava na cama eu ouvia-os falar muito alto.

Eu acho que eles tomaram a decisão certa. Eu não queria que eles estivessem sempre tristes.

E agora quando me perguntam se eu estou triste porque os meus pais estão separados, eu nem sei o que responder porque eu estou com eles muitas vezes, eles são amigos e nunca mais os ouvi a gritar um com o outro.

Eu já sou crescida e com os meus pais aprendi que ser namorado é mais que estar, mais que viver junto, mais que dar presentes no dia 14 Fevereiro.

Ser namorado é respeitar e amar sempre, as alegrias e as lágrimas, os defeitos e o que já deixou de ser defeito.

Acima de tudo os meus pais ensinaram-me que, antes de termos respeito pelos outros, temos de nos respeitar a nós próprios, ter percepção do que nos faz feliz e a coragem para assumir que já não queremos aquela relação. E que a amizade pode manter-se quando uma relação acaba. Que ser fiel não é só não trair mas também saber libertar.

LER TAMBÉM…

Neste dia dos namorados

10 Desejos para o Dia dos Namorados

Namoro de Mãe