super poderes das mães

Os Super poderes das Mães

Os Super poderes das Mães

Depois de ser Mãe fiquei com medo, com muitos medos mas corajosa…
Depois de ser Mãe fiquei com sono, com tanto sono mas ainda assim desperta…

Com a Maternidade entrei num novo universo, numa nova dimensão, comecei a desenvolver habilidades nunca antes imaginadas e foi assim que descobri que tinha super poderes… Os Super Poderes das Mães.

O primeiro é o Super poder de gerar uma vida, no meu caso duas, o Poder de pôr dois filhos no mundo, e não importa de que forma as mulheres exercem este poder, se de parto normal, cesariana ou do coração, mas este é o poder que faz desencadear todos os outros poderes.

O Poder da amamentação

Poder que nem todas temos que usar até porque não é fácil, muitas vezes é doloroso e muitas vezes é uma batalha que pode ou não ser uma conquista.

Poder da Intuição

Não há Mãe que não saiba quando o seu filho não está bem. O aperto no coração ou o arrepio na pele são sinais de alerta.

Poder da audição

Só as Mães têm a capacidade de ouvir o bebé chorar antes de o começar a fazer, de reconhecer o choro do seu bebé entre outros, acordar a cada suspiro seu e de perceber que o silêncio é sinal de disparate ou de perigo.

Poder da Visão

As Mães vêem tudo. As mães vêem e fingem que não viram. As Mães põem um filho em sentido com um simples olhar.

Poder da Proteção

Os braços das Mães são um ninho. Uma mãe cala e acalma um filho no seu abraço. No seu colo.

Poder da força (física e interior)

Conseguir carregar os filhos no colo, os sacos do supermercado, a mala, o portátil, os sacos deles, fechar a porta do carro, abrir a porta de casa e ter um sorriso nos lábios.

Poder da Insónia

Tanta coisa para fazer, tanta coisa para programar. A cabeça de uma mãe está sempre a pensar no dia a seguir, nas notas escolares, nas roupas dos miúdos, nas atividades, etc. É tanto para programar. Desenvolve-se a capacidade de não dormir. Em seis horas de sono somos interrompidas de duas em duas horas e temos a capacidade de acordar renovadas e de bem com a vida. (Não temos outro remédio)

Poder da multiplicação

Multiplicamo-nos a nós próprias. Conseguir chegar a todo o lado (ou quase) multiplicando o tempo para dar conta de todas as tarefas. Multiplicar uma refeição de três para chegar para cinco. Multiplicar o espaço, e transformar uma sala em sala/escritório/sala de jantar. Multiplicar a atenção, os mimos e o amor pelo numero de filhos que tivermos.

Poder da cura

Sem frequentar um curso de medicina todas as Mães tem um médico dentro de si. Não há mãe que não cure todos as feridas físicas e emocionais do seu filho.

Poder de prever o futuro

Vais cair? Cuidado! Eu não disse que ias cair!? Veste o casaco que vai estar frio, leva o chapéu que te vais constipar!

Poder do Multitasking

Dar uma banho enquanto o jantar está a fazer, ajudar nos trabalhos de casa enquanto se arruma a cozinha… querem mesmo que continue a dar exemplos?

Poder de conhecer uma pessoa como ninguém

Que só de olhar nos olhos conseguimos dizer que está doente, que só de olhar percebemos o que quer e o que precisa

Poder de Amar

Amar de forma incondicional e infinita para além de tudo e de todos.

Poder da imperfeição

As Mães não são perfeitas. Apesar de terem super poderes, são incrivelmente humanas. E errar é humano…

imagem de capa@shopfast_Supermom

Sou advogada, sou casada, sou Mãe da Madalena e do Vicente e talvez seja essa a minha melhor definição.

Ter-vos aqui comigo a dividir momentos da minha vida e da vida dos meus filhos, a lerem esta construção cheia de amor e erros deste que é o desafio de ser mãe de alguém, é muito bom.

1 thought on “Os Super poderes das Mães

Em que é que está a pensar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Instagram did not return a 200.