o que e o amor

O que é o amor. Para lerem quando crescerem

A vocês meus amores,

Gostava de explicar com palavras certas o que é, e como é o amor,
De conseguir explicar de forma exacta como se sente e como se processa,
Gostava que a vida não vos apanhasse desprevenidos quando fossem tomados por ele,
De conseguir preparar-vos para o enfrentarem,
Mas não o sei fazer, não sei explicar, não sei responder a essa pergunta!

O amor é o sentimento mais importante que vão descobrir ao longo da vossa vida.

Garanto-vos que nada vai ser tão importante ou mais forte do que ele, mas lidar com este sentimento é uma tarefa difícil. Mais difícil do que passar àquela disciplina que vão odiar ou mais difícil do que aquela cambalhota da aula de ginástica, mas é tão importante, tão forte, que ao contrário daquilo que não gostam não vão desistir dele.
Não é uma coisa que se goste ou não se goste, não é assunto que interesse só a algumas pessoas – interessa a todos. Está presente em toda a vossa vida, nas coisas mais simples, numa palavra, num gesto, num filme, num livro, numa música. Faz-nos falta e precisamos dele para viver. É o amor que nos move mas não temos que gritar ao mundo que nos importamos com ele. Podemos importar-nos em silêncio, porque o que importa é o que sentimos.

Estejam atentos para aprender como funciona o amor.

Não é disciplina da escola, mas aprende-se. Eu não nasci ensinada a amar e ninguém me ensinou a amar. Apenas nascemos a precisar de amor. Mas não se preocupem a vida vai encarregar-se de vos ensinar tal como me ensinou a mim.
Não quero que fiquem com uma visão pessimista mas não vos posso mentir, ele não traz só coisas boas. Às vezes o amor assusta-nos, prega partidas e deixa-nos com medo (mesmo muito medo). Nem sempre é correspondido, nem sempre resulta, nem sempre funciona. Mas existe e é possível que aparece em qualquer lado, num gesto. em qualquer pessoa, qualquer animal.
Acredito que cada pessoa construa a sua forma de amar, o seu próprio amor, pois não existem padrões existem atributos, características, requisitos, necessidades e exigências que fazem cada um feliz de acordo com suas preferências, desejos e vontades. O amor, transforma, confunde, agita, fortalece, constrói, marca, enlouquece, muda as pessoas por dentro e por fora, e faz girar o nosso mundo. Quem explica isto?

Como explicar o amor?

Há um poeta que diz: “Amar se aprende amando.”
Que forma delicada de dizer que não há forma de ensinar o que é o amor, que não se explica este sentimento por palavras.
O amor que sinto por vocês nasceu dentro de mim, fez-me rejuvenescer e fez-me despertar um sentimento que não me foi ensinado. Foi crescendo e cresce a cada dia que passa. É inexplicável.
Só se conhece um sentimento sentindo-o.
Eu sei o que é o amor, o amor verdadeiro, vocês também vão saber.

Com amor

Mãe
imagem@rajer2014

Sou advogada, sou casada, sou Mãe da Madalena e do Vicente e talvez seja essa a minha melhor definição.

Ter-vos aqui comigo a dividir momentos da minha vida e da vida dos meus filhos, a lerem esta construção cheia de amor e erros deste que é o desafio de ser mãe de alguém, é muito bom.

1 thought on “O que é o amor. Para lerem quando crescerem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.