Realmente, não foi esta a Mulher com quem me casei!

Um dia, não há muito tempo, a minha mulher chegou a casa muito em baixo, porque nesse dia a chefe lhe tinha dito: “tens as sobrancelhas por arranjar, vê lá se o teu marido um dia não te deixa”...

Débora,

há algum tempo que noto que realmente tens as sobrancelhas por arranjar… O cabelo desalinhado, e sempre apanhado para dar menos trabalho.

Já não te preocupas com a aparência como antes te preocupavas. E até o teu peso, depois da gravidez, nunca voltou ao que estava! Tens-te tornado menos preocupada contigo própria… Não tens tempo para cuidar da tua aparência da mesma forma que antes fazias!

E a casa?! Disso então nem se fala! Já não consegues ter o mesmo tempo para manter tudo a cheirar a limpo e impecavelmente arrumado como antes conseguias e tinhas gosto. A cozinha raramente está completamente limpa. A sala está tantas vezes desarrumada e cheia de brinquedos que até já acho que é esse o estado normal dela. E o quarto, não me lembro da última vez que o vi com a cama feita e tudo arrumadinho e a cheirar a limpo.

Realmente, não foi esta a Mulher com quem me casei! Mas porra, como eu AMO e ADMIRO esta MULHER!

Porque com essas sobrancelhas por arranjar, o cabelo desalinhado, o teu ar despreocupado com a aparência e acima de tudo com as aparências, estás INFINITAMENTE MAIS LINDA! O teu sorriso, que apesar do cansaço gigante não desaparece nunca, a forma linda, doce, meiga como tratas a nossas filhas e me tratas a mim! A tua dedicação infindável a ser Mãe, Esposa, Dona de Casa, Irmã, Filha, Neta, Amiga, Companheira, Enfermeira, Chefe! E a forma como consegues desempenhar todas estas tarefas de uma forma tão linda, tão completa e tão especial!

A tua preocupação connosco! O colocares sempre as tuas filhas e o teu marido à tua frente! O cuidado que colocas em tudo! O Amor que tens para connosco! A segurança que me dás! A forma firme, alegre e confiante com que encaras a vida e todas as adversidades que te surjam pela frente! Sempre com uma resposta, sempre com uma solução, sempre com um sorriso! E sempre sabendo que “existe sempre um caminho”.

O teu esforço, as horas e horas em que cuidas sozinha das nossas filhas enquanto trabalho, o mimo e educação que lhes dás! O Amor e Paixão que nos demonstras! A amiga e companheira que és! A paciência que tens comigo e com as nossas filhas, todos os dias! Os sermões que me dás e que tão merecidos são. A pessoa em que me tens ajudado a tornar, tudo o que me tens ensinado. A pedra, o pilar que és na nossa vida, na nossa família! E na vida de tanta gente que te conhece!

A forma como enches os nossos corações de Amor! E a forma como, (des)arranjando a nossa vida, nos enches os corações de alegria!

E a forma como, apesar de desarrumada, consegues tornar a nossa casa, verdadeiramente, no nosso lar! Um lar cheio de amor, alegria, sorrisos e felicidade! Porque a nossa casa, o nosso lar, na realidade somos nós os 4 (agora 5)!

AMO-TE!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.