Tips for parents

Tips for parents

Tips For Parents 3 | Chucha

Dizem que aos 3 anos as crianças não podem usar chucha

“Não te dou a chucha, ai que feio ficas com a chucha, é minha, queres ser bebé?” – toda a conversa à volta da chucha tão frequente e sistemática leva a que a criança centre muito mais da sua atenção neste pequeno objeto do que aquilo que seria necessário.

A chucha é um elemento de conforto muito importante desde que bem utilizado.

Conselho da Semana. Tips For Parents.

Se o seu filho usa chucha deixe que seja ele a pedir quando sente necessidade, não a use como arma e não deixe que a criança fale com a chucha na boca. Para tal não é preciso criar confusão, basta com um ar convicto dizer-lhe que não percebe o que ele diz, tem é que o fazer sempre que ele tente falar com a chucha na boca. Não se esqueça que cada caso é um caso e a decisão de continuar a usar chucha ou não deve ser analisada de acordo com questões de saúde como deformação dentária, otites frequentes e questões emocionais.

Todas as crianças têm ritmos de crescimento diferentes e não é por terem feito 3 anos naquele dia que passam automaticamente a ter outras atitudes e comportamentos. A verdade é que com compreensão e calma os objectivos acabam por ser atingidos.

Não conhece ninguém que use chucha aos 18 anos, pois não? Então, desde que não seja um problema para a saúde, não desespere, pode  fazer esta transição de forma natural, sem frases humilhantes ou pressas desmedidas.

 

LER TAMBÉM…

Hábitos orais; Uso da chucha, sim ou não?

Chuchas, sim ou nunca?

CHUCHA GELADA | Aliviar a dor de dentes nos bebés