Papas caseiras de aveia e pêra | + 7m
Ontem foi o ultimo dia de férias e decidimos fazer um lanchinho para o L., que também desse para os papás. O L. apesar de só ter 2 dentinhos, já mastiga razoavelmente bem e como já fez a introdução do glúten, decidimos fazer umas papas de aveia e pêra. (na alimentação do L. tentamos que pelo menos todos os legumes e vegetais sejam biológicos)
Nota: a aveia apesar de não ter glúten, pode conter vestígios de glúten.
As receitas de papinhas caseiras são uma ótima alternativa às papas de supermercado que, ou são carregadas de açúcar, ou se estão isentas de açúcar são bem mais caras.
Dica: Pode fazer quantidade que dê para 2/3 vezes e guardar no frigorífico, ou mandar para um lanchinho na creche.
Papas de aveia, arroz, milho são de facto uma alternativa e são bastante fáceis de fazer. Prometemos mais receitas de papinhas caseiras brevemente.
Papas caseiras de aveia e pêra (2 porções)
- 60 gr de aveia integral
- 2 pêras maduras (partidas aos cubinhos, de preferência biológicas)
- 200 ml água
- 1 pau de canela
- Lave e descasque as pêras e parta em cubinhos.
- Num tachinho, coloque a aveia, as pêras, a água e o pau de canela.
- Vá mexendo e deixe levantar fervura. Mantenha a lume brando, por 5-7minutos, vá mexendo para evitar que a aveia se agarre ao fundo do tacho.
Nota: Se achar que os pedacinhos de pêra, ficam um bocadinho grandes, no final com um garfo, esmigalhe um pouco os pecados de pêra.
O L. como é seu hábito comeu tudo… Ao darmos a papa estávamos com algum receio, pois aveia apesar de cozida consegue se sentir, assim como os pedacinhos de pêra… Mas ele mastigou, saboreou e adorou ?
Experimentem e digam-nos se os vossos filhos gostaram!
N’ A Pitada do Pai podem encontrar receitas saudáveis e deliciosas para bebés, mas também para toda a família, tudo com base na nossa maravilhosa experiência enquanto pais.