Para Os Pais De Crianças Com Necessidades Educativas Especiais

Para Os Pais De Crianças Com Necessidades Educativas Especiais

Para Os Pais De Crianças Com Necessidades Educativas Especiais

Queridos pais,

Sei que os primeiros tempos foram confusos. Inicialmente as primeiras preocupações, depois a procura de respostas que muitas vezes não chegavam, entre reuniões na escola, consultas, conselhos de amigos e opiniões de familiares.

Também sei que já passaram muitas noites em branco, vários momentos de angústia e dias a pensar e repensar no melhor caminho. Algumas vezes decidiram sem estarem de acordo e até assumiram responsabilidades sem grandes certezas.

Sei que estão cansados, mas sei que vale a pena todo o vosso esforço e sei também que fariam tudo outra vez se fosse necessário.

Sei que já viveram momentos de raiva

Que já sentiram culpa, que já se questionaram enquanto pais e que já desejaram ter feito as coisas de outra maneira, pondo tudo em causa.

Sei que já sentiram a incompreensão, a injustiça e a falta de apoio na escola, na família, nos amigos e até em vocês próprios. Lá fora ainda se anseia por uma vida colada à norma, sem diferenças e sem surpresas, esperando-se a perfeição num mundo cheio de imperfeições.

Mas sei também que lutam todos os dias pelo vosso filho.

Que conseguem mover montanhas e que não baixam os braços, mesmo quando se sentem sozinhos.

Sei que caminham desde o primeiro dia com a mesma força, aproveitando todo o amor que têm para ajudar o vosso filho a crescer feliz.

Está a resultar queridos pais.

Embora nem sempre pareça, estamos a aceitar-nos melhor e a respeitar mais as nossas diferenças. Estamos mais atentos e mais inclusivos. Estamos mais informados e dotados de mais e melhores ferramentas para nos ajudarmos uns aos outros.

A vossa luta está a dar frutos. Por causa de vocês, haverão novos pais e novos filhos com mais respostas, melhores ajudas e mais informação.

Obrigada por não desistirem. O vosso filho agradece-vos mas o nosso mundo também.

Somos pelas crianças. ​ Somos pelas famílias e pela comunidade que as ajuda a crescer.
Terapia da fala, Psicologia, Literacia , Trampolim

Somos pelo brincar e pelo experimentar para aprender.

​Somos pela imaginação e pelo sonho.

Gostou deste artigo? Deixe a sua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.